quarta-feira, 13 de maio de 2009

Posso fazer alguma coisa?

bengala Hebreus 11:21  Foi pela fé que Jacó, pouco antes de morrer, abençoou os filhos de José. Ele se apoiou na sua bengala e adorou a Deus

Entre outras verdades este texto me faz pensar sobre o que fazemos quando parece que não há mais nada a se fazer, quando não depende mais de nós.

Jacó abençoou os filhos de José pouco antes de morrer, sua benção foi sobre aqueles que formariam as doze tribos da grande nação ISRAEL o povo de Deus. Mas a bíblia continua dizendo: Ele se apoiou na sua bengala e adorou a Deus.

Ele estava perto da morte e suas forças ja não eram suficientes para caminhar livremente de lá para cá,  para fazer grandes viagens, grandes negócios, resolver grandes problemas, talvez já não dependiam dele para muitas coisas.

Talvez fosse o fim, talvez para muitos, mas não para aquele que lutou com Deus, não para aqueles que lutam com Deus!

Ele reuniu suas forças apoiou-se em sua bengala e usou tudo que tinha para ADORAR.

Quando nos sentimos meio fracos, sem ter muito o que fazer em alguma situação, quando nossa capacidade nas finanças, saúde, estudos não ajudarem muito, e vier um pensamento desanimador então o que temos que fazer é juntar tudo o que nos resta, tudo o que somos e usar para Deus. Pois mesmo sem a força dessas coisas, ainda podemos abençoar e adorar.

Abençoar a vida de muitos…                                                                                              Adorar o Deus Poderoso!

Que a paz reine sempre…

9 comentários:

Pr Edmilson quarta-feira, 13 maio, 2009  

jacó nos mostra que nossa carreira só terá terminado quando formos nos encontrar com nosso Deus. Antes disso, a caminhada continua, ainda que seja apoiado numa bengala.
Muita Paz!

Thiago,  segunda-feira, 18 maio, 2009  

Crer é um risco, caminhar com Deus também, afinal, você não sabe o que Ele reserva pra você...
Mas, ainda que crer e viver com Deus seja um risco, devemos pagar esse preço...não temos nada a perder, só a ganhar...consolo, força, vida eterna e, nessa vida, autoridade sobre o mal...basta apenas servi- Lo fielmente...
Ainda tem muita água pra correr debaixo da ponte de nossas vidas...em Deus, sempre há algo mais para aprender!!!
Saudações Sacerdote!!!

vagner,  terça-feira, 19 maio, 2009  

OLHA AMADO PR. EM CRISTO

ESSE É UM DOS MAIORES EXEMPLO DO LIVRO SAGRADO SOBRE ESPERANÇA,FÉ ,DETERMINAÇÃO...............
POIS VAMOS PARAR PARA PENSAR AQUELE ANJO ERA O PROPRIO DEUS.
ENTÃO UM HOMEM PODE SEGURAR DEUS..............NÃO MAS A DETERMINAÇÃO
DELE FEZ COM QUE DEUS DEIXA-SE ELE O SEGURAR.
LUTO COM DEUS NÃO GOSTO DESSE TERMO ELE FOI DETERMINADO POIS QUANDO
TEMOS PROMESSAS TEMOS APENAS QUE BUSCA-LA E NÃO LUTAR.
QUEM LUTA CONTRA DEUS PERDE E ELE GANHOU.
AS PESSOA SOBAM DELE OLHA O MANQUINHO E ELE DIZ:
( POSSO ATÉ MANCAR MAS MANCO COM MINHA BENÇÃO)
O PR.FALOU COMEÇA O TEXTO DIZENDO.. ABENÇOOU ISSO ELE QUASE MORRENDO ESSE É OUTRO PONTO.
MESMO SABENDO QUE IRIA MORRER ELE ABENÇOOU ,PODERIA ELE APENAS MORRER MAS AQUELE QUE CONQUISTA GRANDE COISAS DE DEUS SABE QUE TEM QUE SER PASSADA PARA QUE ESSES TOM SE TORNA UTIL.
IGREJAS ATUAIS NO GERAL.
O GRANDE PROBLEMA É QUE A IGREJA ATUAL NÃO TEM LIDERES QUE TENHA A MESMA PREOCUPAÇÃO EM DA AQUILO QUE APREENDERAM..........
É QUE MUITOS LIDERES AONDE ESTÃO ESTACIONADO NÓS SEUS CARGOS ECLESIASTICOS E NEM ACOMPANHAM A RENOVAÇÃO DA IGREJA E PIOR IMPEDEM AQUELES QUE QUEREM APREENDER MAS UM DIA DEUS BALANÇARA A FIGUEIRA,INVERTERÁ A FILA E TUDO MUDARÁ .
NÃO ESTOU GENERALIZANDO VC PENSE E VEJA AONDE SE ENCAIXA
(O MELHOR NÃO É AQUELE QUE TEM SABEDORIA É SIM AQUELE QUE ENSINA COM SUA SABEDORIA)

UM GRANDE ABRAÇO

ETERNAMENTE EM CRISTO

Anônimo,  terça-feira, 19 maio, 2009  

Jacó sempre foi de um homem de Deus que viu a importância a se abençoado e de se abençoador,
Quando foi o nascimento de Esaú e Jacó, Momento algum Jacó queria fica para atrás e não perderia a oportunidade de se abençoado e queria se o filho primogênito de seu pai, agarrou o seu irmão Esaú, e também a agarrou o anjo do senhor pediu a sua benção , teve ações de fé de luta e de vontade , colocarão seu nome de Jacó que significa Enganado, não entendia os sonhos de Jacó nem o sonhos de Deus para sua vida, O Quanto ele queria se um Homem Abençoado, Por Deus e Por seu Pai...Jacó não ensina se um ladrão de bênção, Mais ensina luta alem das diferenças e dos privilégios Que todos que são abençoados porque buscaram a sua benção, tem pode te abençoa ao próximo.

ismael terça-feira, 19 maio, 2009  

Jacó sempre foi de um homem de Deus que viu a importância a se abençoado e de se abençoador,
Quando foi o nascimento de Esaú e Jacó, Momento algum Jacó queria fica para atrás e não perderia a oportunidade de abençoado e queria se o filho primogênito de seu pai, agarrou o seu irmão Esaú, e também a agarrou o anjo do senhor pediu a sua benção , teve ações de fé de luta e de vontade , colocarão seu nome de Jacó que significa Enganado, não entendia os sonhos de Jacó nem o sonhos de Deus para sua vida, O Quanto ele queria se um Homem Abençoado Por Deus e Por seu Pai.....Jacó não ensina se um ladrão de bênção, Mais ensina luta alem das diferenças e dos privilégios Que todos que são abençoados porque buscaram a sua benção, tem pode te abençoa ao próximo.

Cleide,  quinta-feira, 28 maio, 2009  

As vezes parece que esta tudo errado e que não temos mais força pra continuar, para todo lado que olhamos só conseguimos enxergar a dificuldade, é nessa hora que temos que lembrar que Deus é conosco e que "A alegria do Senhor é a nossa força!" e prosseguir, nem que seja apoiado em uma bengala, pois Deus sempre nos dá oportunidade de recomeçar...

Marcio Augusto,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Devemos fazer o que está ao nosso alcance, Creio que se nos fizermos tudo o que podemos ainda que seja 1% o Senhor realiza os outros 99%. Vejo nesta mensagem o poder da benção que é proferida da boca dos servos de DEUS, se Jacó não acreditasse na benção não teria abençoado portanto vamos demonstrar fé tb pelas palavras boas que saiam de nossos lábios.

pastora Sandra,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

É verdade as vezes parece ser tão difícil carregar a cruz, mas vem Deus e nos mostra através de mensagens como estas que quando pensamos que é o fim Ele mostra que coloca uma vírgula e que a vida continua mesmo apoiado numa bengala, em uma irmão......

Michele,  terça-feira, 09 junho, 2009  

Jacó é um homem que nos ensina tantas coisas!!
E neste texto aprendemos que somos chamados pra abençoar as pessoas (mais só pode abençoar quem tem benção)e nos ensina que acima de tudo devemos Adorar a Deus seja qual for a circunstância..Nunca deixar de Adorá-lo com todas as forças!!
Bjaum Pastor!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO