quinta-feira, 14 de maio de 2009

A gravidade é um assunto grave

Planetas Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar. Essa é a teoria criada pelo físico inglês Isaac Newton.

Em outras e mais simples palavras essa teoria afirma que todo corpo é atraído para a terra.

É assim a lei da física e não há o que se contestar.

Mas deixando o mundo material e  pensando no espiritual temos que lutar contra essa atração. diz a bíblia: Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Tiago 4:4

Enquanto estamos elevando nossa vida espiritual buscando maior compromisso com Deus o “mundo” vai sempre lutar para nos trazer de volta à ele.

Ele o “mundo” quer nos manter seus amigos e para isso nos oferece todos os dias através de amigos, lembranças, tentações, desilusões, paixões, dinheiro, televisão, etc; a oportunidade de desfrutarmos de sua  hospitalidade. O “mundo” está sempre trabalhando para nos fazer girar 180º graus na viagem que fazemos em direção a presênça de Deus.

Nossa alternativa e grande busca então é subir tão alto mais tão alto através da comunhão com o Senhor como fizeram Abraão, Moisés, Paulo, Estevão e tantos outros para além (no mundo espiritual) da  “atmosfera terrestre”; Aquela linha que determina que a “gravidade” (o mundo) não exerce mais poder sobre aquele corpo (nossa vida), onde permaneceremos para sempre cultuando o Deus vivo.

Indo à Deus automaticamente nos afastamos das coisas do mundo (elas não fazem falta), voltando ao mundo nos afastamos das coisas de Deus (perdemos o ânimo).

Cabe a nós escolhermos a cada dia com quem queremos manter amizade: com Deus ou com este mundo perdido.

Acredito que todos nós sabemos como expressar nossa decisão diária.

Deus abençõe a você leitor.

Que a paz reine sempre…

8 comentários:

Pr Edmilson quinta-feira, 14 maio, 2009  

Maior que a lei da gravidade do mundo, é a lei do Espírito da vida (Rm 8.2). Vivamos nela então!
Continue abençoando as pessoas com suas mensagens.
Muita paz!

Cleide,  quinta-feira, 14 maio, 2009  

A teoria de Isaac Newton é bem interessante e inteligente, e acho que essa teoria é a mais praticada pelo inimigo da nossa alma pois ele usa TUDO que nos coloca pra baixo pra nos derrotar, mas glória a Deus, que Ele com Sua Soberania e Onisciência usa somente a prática que nos coloca pra cima e nos exalta!!!
Eu Amo esse Jesus!

vagner,  sexta-feira, 15 maio, 2009  

A maior LEI é aquele esclarecida pelo espirito santo,o resto são concordancia feita por estudiosos que mesmo tendo razão em suas teses querem questionar aquilo que foi feito pelo SENHOR.
Olha se muitos desses cientista conhece-se a biblia economizaria ai um 20 anos de sua vida em cada tese hahahah.
Só que é criador conhece a criatura.
eternamente em CRISTO

Cristóvão,  sexta-feira, 15 maio, 2009  

Pastor José Carlos,
que Deus te ajude e te guarde dos virus, rs

Thiago,  segunda-feira, 18 maio, 2009  

Cada qual faz escolhas boas ou ruins, o resultado sabe-se depois(algumas vezes, na hora)...seguindo esse princípio, nós sim, somos senhores da nossa vida, porque, podemos(devemos, aliás!!!) escolher o que vem do alto, do Senhor, ou então, preferirmos o que o mundo nos oferece. Isso é com cada um!
O pecado é gostoso, atraente, pois, se não fosse assim, porque escolhê-lo. Mas seu preço...é muito alto...não vale a pena pagar...mas pra alguns muitos, infelizmente vale.
O caminho do céu, muitas vezes, não é atraente, muito menos gostoso, afinal, não fazer isso ou aquilo porque é contra a bíblia,a Palavra de Deus, tá fora de moda, é cafona, numa sociedade que não tem limite de certo ou errado. Apesar disso, o melhor caminho é para o alto, longe daquilo que nos afasta do Pai.
Um dia, Lutero escolheu ir contra "o sistema", quase foi morto, foi odiado por muitos, mas...foi ele mesmo. O resultado: eu e você...lute você também contra "o sistema". O resultado: espere ser recebido pelo Senhor, como Estevão o foi, e você verá o que sua atitude fez na vida dos outros, para melhor!!!
Nós somos os senhores de nossas vidas...sendo assim, escolhamos o certo, mesmo que pareça errado!!!
Saudações Sacerdote!!!

Marcio Augusto,  quarta-feira, 03 junho, 2009  

Achei legal a comparação da atração do "mundo" com a lei da gravidade, a alguns anos atrás lembro do Sr. pregando sobre um tema parecido em uma encontrão de jovens porém o exemplo dado foi nossa vida como sendo um carro e o motorista sendo o Espírito Santo ou o espírito do "mundo", que o Senhor continue a te inspirar com bons exemplos. Paz

Elvis ICB,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Eu não sigo o curso do mundo eu nao sou daqui,
eu sou de Jesus, não me entrego ao pecado sigo a palavra de Deus.To fora de ser amigo do mundo tenho um amigo que é melhor que todo mundo...
Valeu Pr. Felipe

pastora Sandra,  sábado, 06 junho, 2009  

É a lei da gravidade tenta nos mostrar que ela é mais forte, mas neste momento precisamos dizer que tudo isto é mentira e que a lei da gravidade maior é o Espírito Santo pois não seguimos mesmo o curso deste mundo como o Elvis disse somos de Jesus e precisamos saber que estamos aqui de passagem como Jesus esteve e precisamos pelo menos tentar viver como Jesus viveu neste mundo sem se contaminar com este mundo, sei que é difícil mas Ele nos ajuda qdo está muito difícl, é só pedir ajuda sempre pra nosso Paizão. Te Amo Jesus!!!! Valeu!!!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO