terça-feira, 26 de maio de 2009

Mergulhando e aprendendo….

mergulho Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado? E foi embora muito bravo. 2 Reis 5:12

Deus têm suas maneiras de tratar com seus filhos… Nos ensinar, nos quebrantar, nos edificar, nos repreender, nos libertar enfim, infinitas maneiras de fazer de nós filhos melhores.

Algumas dessas maneiras nos causam estranheza e não aceitando o tratamento muitas vezes deixamos passar a oportunidade de sermos de alguma forma abençoados.

Naamã era um homem poderoso (como já disse em texto anterior), rico, influente, possuía roupas magníficas para guerras e finas para festas enfim um homem imponente em toda sua aparência.

O rio Jordão era um rio sem muitos atrativos e se comparado aos costumes de Naamã não era o mais indicado para que se banhasse.

Olha o cenário se formando para Deus manifestar ao mundo mais uma de suas maneiras de transformar homens em homens de Deus.

Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença. 2 reis 5:10

Deus manda o “grande” Naamã mergulhar no “simples” rio Jordão!

O Senhor mostrou ao mundo que o Limpo, o grande o imponente tinha por dentro muita sujeira (doença) e acredite estava no “sujo”  a oportunidade de curar-se.

Você já se pegou olhando para alguém e pensando…

- O que pode sair de bom dessa pessoa…

- Deus não poderia falar através desse aí…

- Eu não tenho nada para aprender com alguém assim…

Esses e outros pensamentos desse tipo muitas vezes nos vem a mente quando nos deparamos com pessoas e/ou situações que julgamos “sujas” na nossa maneira de ver as coisas.

Pensamos que nós somos bons, que há sim gente boa mas aquele ali não, de forma nenhuma…

Pensamos que há sim maneiras de aprendermos, mas com “isso” que me aconteceu não, não há nada para aprender…

Preste um pouco mais de atenção nas oportunidades que Deus lhe dá de ser curado (Naamã quase voltou para casa ainda leproso), aprenda com todos os acontecimentos ao seu redor, com todas as pessoas que você tiver oportunidade se relacionar ou apenas ouvir. Aprenda com os acertos e com os erros delas também. Não aprenda com “elas”, mas com as oportunidades que elas representam.O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos. Pv:12-15.

Deus usou o sujo para tratar o limpo, Ele pode muito bem usar o torto para te ensinar a andar direito.

Obs: A glória não está no limpo e tampouco no sujo, mas nAquele que usa tanto um quanto o outro para seus ensinamentos.

Ass: Alguém que deseja aprender também…

Que a paz reine sempre…

6 comentários:

Cleide,  terça-feira, 26 maio, 2009  

Concordo! A própria vida já é por si só um ensinamento, a única coisa que temos que fazer é estar dispostos a aprender, pois todos os dias Deus permite acontecimentos em nossas vidas ou na vida das pessoas que estão a nossa volta para aprendermos como por exemplo, amar, perdoar, pedir perdão, ouvir, etc... coisas simples que fazemos e as vezes até passam despercebidos por nós como aprendizado...Realmente, temos que estarmos atentos as oportunidades!!!
é isso ai Pastor, sempre Vale a Pena!!!

Thiago,  terça-feira, 26 maio, 2009  

Ninguém é tão burro que não tenha nada a nos ensinar, pelo contrário, todos temos algo a transmitir aos outros, e o episódio da cura foi um...
As vezes, não é a aparência que importa, mas a OBEDIÊNCIA. Quer gostemos ou não, obedeçamos a Deus e Suas ordens...por mais "loucas"que pareçam, rapidamente veremos a coerência delas...e veremos que nós é que somos, por não ter obedecido antes a Ele em nossas vidas!!!
Saudações Sacerdote!!!

pastora Sandra,  quinta-feira, 28 maio, 2009  

A cada dia fico impressionada como Deus é tão maravilhoso, ás vezes tentamos imaginar como Deus vai resolver esta ou aquela situação ou problema que estamos enfrentanto, e nos deparamos com histórias como estas que nos deixam até um pouco surpresos de como Deus resolve não só um problema,ou seja (cura) como ensina muitas coisas para Naamã e ensina pra todos nós nos dias de hoje. É isso aí mesmo é mergulhando e aprendendo. Valeu!!!!!

Pr Edmilson quinta-feira, 28 maio, 2009  

É isso ai! Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e entendidas.
Muita Paz!

Marcio Augusto,  sexta-feira, 29 maio, 2009  

Graças a DEUS. Muitas vezes não entendemos o agir do Senhor, porém ele não dorme e usa cada siuação para nos abençoar. Pazzzzzzzzzz Pastor.....

Elvis ICB,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Tenho apreendido bastante por esse dias. Como diz essa estudo apreendido bem mais com algumas pessoa que nao esperava tanto olhando com os meus olhos. Ainda bem que Deus nao é como nós nao julga a aparencia, tempo de igreja , condiçao social etc. tenho apreendido muito com os erros de outras pessoas qual eu nao esperava. Agradeço a Deus por essas oportunidades.Assim consigo ver que nao sou perfeito nem aqueles que me rodeiam é um ensinando o outro .....

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO