terça-feira, 5 de maio de 2009

Faça algo a mais!!!

menino portão

Já fazem uns 13 anos mas ainda me lembro como se fosse hoje…

Eu andava pela rua perto da igreja que eu cuidava na época, estava indo fazer uma visita.

Quando passava em frente a uma casa de portão alto onde duas crianças olhavam para um pequeno brinquedo(carrinho) que havia saído por baixo do portão da casa e parado na guia da calçada. Quando as crianças me viram era como se estivessem vendo a “salvação” do dia, naquele momento eu era a “solução” que elas esperavam, então começaram a gritar(literalmente), moço, moço pega o carrinho pra mim e repetiram algumas vezes como se tivessem medo que eu não lhes desse atênção e passasse direto pela rua.

Como bom cidadão que sou, rs, e já que para mim era uma coisa tão simples a ser feita me abaixei e segurei o brinquedo em minhas mãos indo em direção deles enquanto gritavam entrega pra mim e o outro dizia entrega pra mim, pensei e agora???

Para qual dos dois deveria entregá-lo, continuei andando e isso não demorou mais que alguns segundos. Quando cheguei perto, um deles me olhou firmemente e esticou o braço para fora do portão o máximo que pode enquanto o outro continuou apenas dizendo as mesmas palavras. Confesso que nem pensei porque, mas derepente o brinquedo estava nas mãos daquele braço que foi me encontrar fora do portão. Sem sentimento de culpa fui embora seguindo meu caminho e foi então que me lembrei da palavra de Deus que diz: Eu fiz o céu e a terra e tudo o que neles há e a dou aquele que mais me agradar aos meus olhos.(………). Eu não planejei entregar a um ou a outro mas… Aquele menino atravessou o portão, mesmo ainda estando do lado de dentro.

Algumas vezes estamos do lado de cá de um portão que nos separa da realização dos nossos sonhos, visualizamos o que queremos e até sabemos que Jesus é a nossa solução naquela questão mas só sabemos gritar e dizer que queremos mas não agimos de maneira a demonstrar isto. Muita gente grita ao mesmo tempo neste mundo mas só alguns colocam o braço para fora, só alguns atravessam o portão da impossibilidade, indo buscar lá no impossível a realização do incrível. Temos bartimeu que mesmo cego teve que correr atrás de Jesus, a mulher do fluxo de sangue que enfrentou uma multidão para tocá-lo, a siro-fenícia que ajoelhou-se e humilhou-se diante de uma multidão buscando a resposta, etc. Pense na sua situação e veja que o portão está lá para ser atravessado, Deus está lá para ser alcançado.

Me parece que esta é a maneira de Deus responder ao homem, não com esmolas em canecos deixados na beira do caminho mas com respostas entregues nas mãos de quem foi buscar, de quem o agradou orando, jejuando, firmando propósitos sem nunca desanimar, enfim acredito que Deus não responda necessidades e sim atitudes.                           Tenha atitude…                                                                                                           Tenha respostas…

Que a paz reine sempre…

 

5 comentários:

Cleide,  terça-feira, 05 maio, 2009  

Sem dúvida é uma bela história, porém não só uma história mas um ensinamento pois é isso mesmo que acontece com muitos de nós, ficamos do lado de dentro do portão apenas gritando pra Deus e esquecemos de agir, talvez até sem perceber, estamos tão distraídos com os nossos problemas e achamos que só o nosso grito ja será suficiente pra chegarmos até Deus, por isso disse que essa história é um ensinamento, muitos serão despertados a agir quando ler porque irão se dar conta de que precisa algo mais que gritos pra ter respostas, eu fui!!!
Obrigada e Deus te Abençoe!

Pr Edmilson,  terça-feira, 05 maio, 2009  

Histórias como esta nos mostram a diferença entre paciencia e passividade. Paciencia é algo de que Deus se agrada, já a passividade... nem um pouco.
Deus o abençoe,
Muita paz!

pastora Sandra,  quinta-feira, 28 maio, 2009  

Deus espera sempre de nós atitudes, gritar por Ele somente não resolve precisamos nos achegar até Ele e dizer o que queremos usar as nossas oportunidades diante Dele como sendo únicas, assim como fez, Bartimeu, a mulher do fluxo e todos mais que a bíblia menciona, Jesus se importa com aquilo que queremos mas tb Ele quer saber o estamos dispostos a fazer para receber esta ou aquela bênção. Valeu!!!!!!

Michele,  terça-feira, 02 junho, 2009  

Pastor!! Acredito também que Deus se agrada de pessoas com atitude!! E que nossas atitudes têm mais valor diante de Deus do que nossas palavras...
Quem deseja obter respostas precisa estender os braços e buscar em Deus e não sentar e lamentar!!
Deus atende a busca e não as nossas lamentações!!
Bjuss pastor!!

Marcio Augusto,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

A passividade é um inimigo que devemos vencer na nossa vida, oro a DEUS para que ele me ajude a ser um servo não só de boas palavras mais sim de corretas atitudes.

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO