quarta-feira, 20 de maio de 2009

Há coisa que é melhor nem ouvir!

sapo Era uma vez uma corrida .......de sapinhos !

O objetivo era atingir o alto de um grande morro.

Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.

Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquele morro,pois estava muito longe o que mais se ouvia era: "Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir."

E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.

A multidão continuava gritando : "...que pena !!! - Vocês não vão conseguir.!"

E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um - menos aquele sapinho que continuava tranquilo...embora cada vez mais arfante.

Já ao final da competição, todos desistiram - menos ele.

A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido...

E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir... Aquele sapinho insistente era surdo.!

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças do seu coração.

Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos...e se temos metas vamos atingir nossos objetivos...!!!!

Aqui era só um sapinho, na vida pode ser você!

Que a paz reine sempre…

8 comentários:

Cleide,  quarta-feira, 20 maio, 2009  

Infelizmente em nossa vida encontramos mais pessoas para nos desanimar do que para o contrário, eu não sei porque, parece que palavras negativas são mais fáceis de dizer do que as positivas, por isso temos que estar constantemente em oração pedindo a Deus que nos ensine a "peneirar" aquilo que ouvimos, para que saibamos guardar as palavras que nos edifica e jogar fora aquelas que nos desanimará ou até nos destruirá!!!

Anônimo,  quinta-feira, 21 maio, 2009  

O sapo olhou Apenas para o foco porque era surdo, Se ele ouvi se a voz que é desanimadora ela poderia te duas reação, Primeira reação de desânimo e não olha o foco e desisti, Segunda reação Cria dentro dele uma força para mostra aqueles q não acreditaram nele e continua com mais força de vontade ainda, Muitas vezes temos que se surdo para muitas coisas do mundo, Aquela palavra para desanima Servo de Deus... Mais quando ouvi essa palavra faça dela o de grau para chega ao topo do seu objetivo......

Pr Edmilson quinta-feira, 21 maio, 2009  

Creio que é por isso que, profetizando acerca de Jesus, Isaias disse: "Não há quem seja tão... surdo como o servo do SENHOR" (Is 42.19).
Nesse sentido, com certeza este é um dos princípios para avançarmos.
Que os nossos ouvidos estejam atentos ao que o Espírito diz à igreja, mas surdos para o que o diabo e seus mensageiros dizem tentando nos desanimar, entristecer ou adoecer.
Boa parábola,
Muita paz!

Michele,  quinta-feira, 21 maio, 2009  

Excelente história Pastor...!!Ela nos ensina tantas coisas.
A sempre nos mantermos firmes no nosso foco (ou seja, sermos pessoas definidas que sabe onde quer chegar)...Na nossa caminhada estaremos sujeitos a encontrar todo tipo de pessoa e nem sempre ouviremos o que nos agrada.
Portanto façamos ouvidos mortos ao que não serve e aproveitemos o que é útil!!
Enfim não deixe que as pessoas com suas palavras determine seu sucesso (pois ele está em Deus) ou seu humor.
Conservemos nossos olhos fixos em Jesus.
Abraço Pastor!! Deus continue t abençoando mais!!

Unknown sexta-feira, 22 maio, 2009  

É verdade .... que tenhamos ouvidos surdos para toda palavra negativa, que tenta nos desanimar e nos derrubar. E que possamos ter ouvidos sensiveis a voz de Deus e palavras de ânimo e encorajamento.
Persistir até alcançarmos nosso alvo .... nunca desistir pois os sonhos e planos de Deus para nós jamais vão morrer!.

vagner,  terça-feira, 26 maio, 2009  

Ola amado em CRISTO.
Essa historinha é muito engraçadinha e muito ensinativa a todos.
Como o sapinho nas igreja existem tb tipos diferentes de sapinhos(membros)
São divididas em 2 grupos(sapinhos)
Os que querem ser salvo e outros que querem mais.
O 1º grupo leva uma grande vantagem ninguém nunca mexera com eles se andarem sepre no caminho do senhor sera salvo e verão ao REI.
O 2º grupo esse não tem vantagem sofreram,se machucaram,terão feridas por todo o corpo,serão caluniados,mas chegara uma hora aonde DEUS te levantara e vc não será apenas salvo como do primeiro grupo e sim salvará pessoas,sera intimo de DEUS,deixara seus feitos para todos ,xodo de DEUS aqueles que DEUS usa na terra exclusivamente para os seus serviços.
Olha vamos pensar o sapinho era surdo,mas vc acha que ele nunca olhava para traz ou não entendia oa gesticulação da multidão....sim eles fazia essas coisa o que não deixou ele desistir foi o ¨foco¨isso é o que muitos hoje dentro da igreja já perderam a muito tempo o foco enquanto todos os que estão na igreja não perderem o foco como o sapinho teremos uma igreja que agrada a DEUS .....
eternalmente em CRISTO

pastora Sandra,  quinta-feira, 28 maio, 2009  

Muitas vezes precisamos sermos surdos e até mudos para conquistarmos nossas vitórias e assim continuar a nossa carreira que nos foi proposta por Cristo Jesus o autor da nossa fé e assim até a volta de Cristo. Valeu!!!!!

Marcio Augusto,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Muitas vezes é melhor se fazer de surdo para continuar na trilha do sucesso, se olharmos ao redor não vai faltar pessoas para nos jogar para baixo com suas palavras por isso não devemos dar ouvidos a elas, vamos continuar caminhando na trilha do sucesso.

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO