terça-feira, 12 de maio de 2009

4 peneiras que o tolo não usa

peneira Antes de dar alguma notícia a respeito de alguém ou de alguma coisa,  veja primeiro se a história passa por estas 4 peneiras:
1. Você tem certeza de que os fatos são verdadeiros?
2. Ainda que o sejam, será uma bênção contá-los?
3. Além do mais, é necessário que sejam divulgados?                                                        4. Ainda que passe pelas três peneiras anteriores, é preciso que seja eu a divulgar?

Caso não passe por essas 4 peneiras, nenhum comentário a respeito de alguém ou de alguma coisa jamais deverá ser feito por qualquer filho de Deus, a menos que ele queira cair na condenação do diabo, o pai da mentira, da calúnia e das difamações. E lembre-se de que o crente difamador presta serviço ao diabo. Não é sem motivo que a Escritura os condene severamente.
“... O difamador separa os maiores amigos”. Pv 16.28.
“Irmãos, não faleis mal uns dos outros...”. 1Pe 3.10, 11.
“Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? O que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho...” Sl 15.1-3.

Sendo assim é melhor ouvir mais e falar menos…                                                Provérbios 17:28  Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.

Que a paz reine sempre…

5 comentários:

Pr Edmilson terça-feira, 12 maio, 2009  

Que Deus nos faça lembrar a cada dia que devemos ser portadores de boas novas e não de coisas que possam destruir a fé, a vida ou a reputação de alguém.
Muita Paz

Cleide,  quinta-feira, 28 maio, 2009  

Esse texto vem nos mostrar que devemos, mais uma vez, seguir o que esta escrito na Biblia ..."ser tardio no falar...", muitas vezes falamos sem pensar e acabamos falando o que não devíamos e machucando alguem, tem palavras que fere mais que uma agressão fisica, e fica latejando dentro da pessoa que a ouviu...sejamos prudentes ao falarmos proferindo palavras que abençoa e não machuquem....

Michele,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Devemos nos lembrar que somos boca de Deus aqui na terra...pra levar Boas-Novas aos que precisam..!!
E ñ pra sermos servos do diabo com calúnias, fofocas e destruições..
Prontos a ouvir e tardios no falar!!
bjo pastor...

Marcio Augusto,  sexta-feira, 05 junho, 2009  

Devemos tomar cuidado com nossa lingua, pois apesar de pequena (pode ser grande né...kkk) pode causar muita dor e destruição. Saudações a todos....

Anônimo,  quinta-feira, 24 fevereiro, 2011  

È Deus muitas vezes nos deixamos levar pelas emoções, mas devemos nos lembrar que por causa de emoções instatâneas, podemos perder anos e anos de caminhada.

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO