sexta-feira, 22 de maio de 2009

Duas respostas de Jesus

Duas-estradas Dizem que Pedro tinha um temperamento muito forte e por isso falava mais que os outros, ora acertava e ora errava (no que dizia), mas em pelo menos duas oportunidades o apóstolo através de suas “intervenções” acaba por nos ensinar algo.

1ºMomento:                                                                                                            Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo: —Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor!
Jesus virou-se e disse a Pedro: —Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa. Mateus 16:22-23

Depois de Jesus ter dito que sofreria e morreria por que era preciso, Pedro diz algo que poderia até ser encarado com bons olhos, pois o que o então díscipulo do Senhor apresentava era uma rejeição ao sofrimento de alguém a quem servia e amava, algo muito natural e aceitável, mas Jesus de maneira veemente o repreendeu. E continuou dizendo que quem quisesse ser seu seguidor deveria esquecer a prórpia vida…

2ºMomento   _                                                                                                             Aí Pedro disse: —Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar?
Jesus respondeu: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. Mateus 19:27-29

Agora Pedro, depois de ouvir Jesus falar daquele jeito sobre o moço rico pergunta: E nós o que ganharemos?
Como você só pensa nos benefícios! Poderia ter respondido Jesus,poderia, mas não foi assim.

O Senhor lhe responde com brandura: …Vocês se assentarão em doze tronos… e completa dizendo que TODOS os que sofressem de alguma maneira por causa do nome dele receberiam cem vezes tanto e ainda a vida eterna.

Quando Pedro agradou, apanhou e quando demonstrou interesse foi reconfortado. Incoerência? NÃO, mas percepção.

O Senhor Jesus não ouvia, enxergava ou pensava como os homens!

Ele sabia que quando Pedro foi agradável era o diabo estava por trás daquelas lindas palavras, por isso o repreendeu para que acabasse ali mesmo a influência maligna em sua mente. E aproveitou para dar um recado ao resto da humanidade: quem quiser ser seguidor deve esquecer a própria vida como eu estou fazendo agora…

Ele também sabia que quando Pedro perguntava sobre qual seria o ganho, ele fazia a pergunta que estaria no coração de todos os homens por todos os tempos: Vale a pena passar por lutas, tentações, ser humilhado, ficar sozinho quando todos no colégio estão “ficando”, entregar minha juventude, etc?

Novamente Jesus fala a Pedro mas aproveita para dizer ao mundo todo: TODOS (ai eu me incluo) vocês receberão cem vezes mais e ainda a vida eterna. Glória a Deus! Existe uma infinidade de bençãos, dons e prosperidade que Deus quer e pode nos dar nesta vida e quando ela acabar ainda têm a eternidade com Cristo! 

Jesus está dizendo: SIM vale a pena! SIM vale a pena!

Ainda hoje Jesus não vê, ouve ou pensa como os homens! Ele sabe o que, e porque, você diz pensa ou faz alguma coisa e Ele dirá como será sua resposta!

Aprenda também:                                                                                                            * Nem toda palavra, oportunidade, “profecia” boa e/ou bonita vem de Deus pra você!

* Nem toda palavra contrária à sua vontade, é do inimigo.

Procure ouvir, ver e pensar como Deus o faz; Isto pode significar a diferença entre obedecer a Deus ou ao diabo.

Que a paz reine sempre…

8 comentários:

Cleide,  sexta-feira, 22 maio, 2009  

Pastor, que Deus abençoe a sua vida, acho que essa mensagem não poderia vir numa hora mais oportuna pra mim. Estou passando por uma situação que realmente preciso provar disso "ouvir a voz de Deus" e fazer o que Ele quer que eu faça e não o que eu quero fazer, é difícil, é muito difícil, pois tomar uma decisão contrária aquela que pra nós, ao nosso olhar humano, a nossa razão diz que é certa e fazer aquilo que Deus manda fazer é complicado, mais creio que o Espirito Santo vai me guiar e eu vou vencer obedecendo a Ele!!!
Pois sei que vale a pena!!!
Obrigada mais uma vez!!!

EdLuan sexta-feira, 22 maio, 2009  

Esta palavra é uma revelação para a vida. Que Deus nos dê esta sabedoria que nos ensina a ver a malignidade das bajulações e o bom efeito que muitas vezes uma palavra contrária pode nos trazer.
Muita paz!

Elvis ICB,  sexta-feira, 22 maio, 2009  

É isso que nós faz caminhar a cada dia , saber que vai valer a pena e que um dia tudo isso vai acabar (lutas,sofrimentos,provaçoes,humilhaçoes etc)O que me faz permanecer é o sonho de um dia poder me encontra com o mestre beijar o seu rosto e disser muito obrigado valeu a pena.....

Unknown sábado, 23 maio, 2009  

Tio/Pastor que Deus possa te Abençoar a cada dia mais.....essa mensagem foi muito boa mesmo....Muitas vezes só pensamos nas Humilhações,sofrimentos,lutas....enfim sem lembrar que há um Deus justo e que nos ama muito,e que muitas vezes Ele tem que nos repreender, nada é em vão,sempre tem a recompensa,temos que Abandonar a velha Criatura,pois VALE A PENA!!!!

vagner,  terça-feira, 26 maio, 2009  

NEM TUDO VEM DE DEUS E SIM DO HOMEM MUITOS HOJE ERRAM EM DIZER
AS COISAS AS PESSOAS VISANDO SER DE DEUS MAIS NÓS QUE RECEBEMOS ESSA
PROFETADAS,OU REVELADURAS É QUE TEMOS QUE PEDIR AO SENHOR DISCERIMENTO
PARA SABER DE ONDE VEM,SE NAQUELA EPOCA O DIABO USOU ATÉ UM DISCIPULO IMAGINE HOJE.
CREIO SIM EM PROFECIA MAS A VERDADEIRA PROFECIA É A QUE É CUMPRIDO POIS DEUS
NÃO MENTE ENTÃO SE NÃO ACONTECER NÃO VEIO DE DEUS.
NA VIDA DO CRISTÃO NÃO A CONHECIDENCIA E SIM CRISTOECIDENCIA POIS ENTÃO MEU IRMÃO NÃO SE DEIXE ENGANAR.
DE TUDO QUE TE FALAM PEGA SÓ O QUE É BOM

pastora Sandra,  quinta-feira, 28 maio, 2009  

Vale a pena deixar tudo para seguir Jesus, ás vezes o caminho parece não ter fim, mas depois ouço Jesus dizer: Vinde a mim todos os cansados.... aí o caminho fica melhor de trilhar e posso ver a luz de Jesus brilhando e tornando tudo tão perfeito,é tão bom ouvir a voz de Jesus trazendo direção para nós e poder obedecer á Ele é melhor ainda. Valeu!!!!!

Marcio Augusto,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Relmente Jesus nos conhece profundamente, ele está no controle de cada circunstância.

Thiago,  quinta-feira, 11 junho, 2009  

Um bolo pode ser muito lindo por fora, ter uma deliciosa cobertura, mas, se tiver veneno em seu recheio...não adianta, só haverá prejuízo pra você.
Assim, é uma palavra bem bonita, com bons argumentos, mas que produz morte...
Por isso, saibamos que mesmo quando Deus nega nossa vontade, é para o nosso bem, pois, de que adianta uma bela palavra se produz morte?
Fiquemos sempre com as palavras do Senhor, ainda que não seja a que gostaríamos de ouvir, mas é a que precisamos ouvir, para o nosso bem!!!
Saudações Sacerdote!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO