terça-feira, 12 de maio de 2009

Não tenho medo de cobras

serpentes Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Lucas 10:19

Jesus nos deu um poder muito grande para pisar serpentes e escorpiões.

Não creio que devessemos sair procurando um emprego de “caça escorpiões” ou “matador de serpentes”, mas estou certo de que podemos encarar qualquer um deles que vierem contra nós.

Mas temos que prestar atênção em algumas coisas simples: o tempo, a declaração de fé  e a ação.

1º Declaração de fé – Em primeiro lugar temos que acreditar que podemos pois a bíblia afirma que que sim. E acreditando precisamos falar, declarar, profetizar sobre nossas vidas essas verdades, de que os males que se levantarem contra nós serão pisados por nós na força do Senhor Jesus. Mas também não adianta muito ficar falando, quando vemos fisicamente um escorpião ou cobra, sabemos que somos maiores que eles e que poderíamos matá-los com um pedaço de pau ou pedra, mas se apenas soubermos e dissermos isto eles continuarão lá a nos amedrontar com seu veneno mortal.

2º Atitude de fé – Em segundo lugar é preciso agir baseado naquilo em que cremos. Se nossa fé afirma que podemos então vamos pisar nos problemas(cobras e escorpiões), mas para pisar é necessário que primeiro levantemos nosso pé do chão! Ele tem que sair do chão e subir até uma certa altura para só então descer com toda força sobre os inimigos.  E é essa a dificuldade para muitos, pois levantar o pé do chão significa que temos que fazer algum esforço, algo mais que apenas declarar, é preciso talvez orar mais, jejuar como nunca, ir mais a igreja, afastar-se daquilo que nos afasta de Deus,etc. Enfim é preciso um esforço direcionado que mostre através de obras, a fé antes declarada.

3º Tempo – No mundo físico, levantar um pé e depois abaixá-lo não leva mais que alguns segundos. Mas no mundo espiritual isso pode significar um pouco mais de tempo. Pisar cobras e escorpiões é uma atitude que não deve estar associada a ansiedade e ao desespero é algo que deve ser feito com paciência, ânimo e fé na palavra declarada. Pode sim levar algum tempo até que consigamos levantar (orar,jejuar,buscar,acreditar) nosso pé o suficiente mas quando Deus der a ordem e o abaixarmos será o fim daquilo que tanto nos prejudicou.

É preciso declarar, agir e aguardar, pois o Deus de paz esmagará a sátanas debaixo dos nossos pés! Romanos 16:19.

Glória a Deus! Confie nisto!

Que a paz reine sempre…

4 comentários:

Cleide,  terça-feira, 12 maio, 2009  

É uma lição muito importante pra muitos, da pra entender nesse texto que precisamos de pelo menos 3 passos para vencermos nosso inimigo, seja ele qual for, sentimental, espiritual, financeiro, etc...pois muitos de nós permanecemos no primeiro passo que é declarar, pois fazer isso é fácil, agora, quando se trata de passarmos para o segundo passo é muito mais complicado, as vezes estamos tão envolvidos e "distraídos" com nosso problema que esquecemos ou nem ao menos temos força para agir, é nessa hora que precisamos da ajuda de um irmão para orar por nós, e quando chega no passo de aguardar é outra luta, pois queremos tudo pra ontem, quase sempre achamos muito dificil esperarmos o tempo de Deus.
Valeu a lição!!!

Pr Edmilson terça-feira, 12 maio, 2009  

Amém!
Se o povo de Deus não se levantar para colocar estas palavras em prática, as serpentes e escorpiões continuarão envenenando e matando. Através de palavras como estas, somos lembrados da autoridade que Deus colocou sobre nós.
Deus o abençoe Pr José Carlos.
Muita Paz!

Elvis ICB,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Acho que essa seja a maior dificuldade de muito de nós. Fé, paciência, animo, coragem etc.Queremos que as coisa acontecendo ao nosso tempo,mas não é bem assim.Primeiro se conquista no mundo espiritual , para depois acontecer no fisico. Sera que somos paciente o suficiente para esperamos o tempo certo? Vou refletir por um bom tempo sobre o assunto! Deus o abençoe

Marcio Augusto,  sexta-feira, 05 junho, 2009  

Me lembro da carta de Tiago que fala que a fé sem obras é morta, não adianta simplesmente eu professar uma fé maravilhosa, devo agir pois assim o Senhor subjulga o nosso inimigo diante de nós.

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO