quinta-feira, 7 de maio de 2009

Equilíbrio na corda da vida

pés O lavrador preguiçoso,que não ara as suas terras no tempo certo, não terá nada para colher. Pv.20:4                                                                                                                                                                  Se você gastar o seu tempo dormindo,acabará podre; trabalhe e terá comida com fartura. Pv.20:13                                                                                                                                                                  Não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais nisso. Pois o seu dinheiro pode sumir derepente, como se tivesse criado asas e voado para longe como uma águia. Pv.23:4,5

Talvez pareça contradição, o mesmo Deus que aconselha a não ficar em casa dormindo para que se tenha comida é o que orienta a não trabalhar demais pensando em riquezas.

Pode parecer mais não é,Deus diz:  trabalhe mas não demais, porque também é preciso descansar… Descanse mas não demais, porque também é preciso trabalhar…

O que Deus nos ensina através das palavras do sábio é algo que o Senhor presa em nossas vidas e muitas vezes insistimos em não ter: EQUILÍBRIO!

Equilíbrio em simples palavras significa nem muito pra lá nem muito pra cá!

Uma pessoa equilibrada tem tempo para Deus, família, igreja, trabalho, lazer, amigos, etc.     Sabe o que fala, não se irrita facilmente, não arruma confusões, não faz acusações infundadas, etc. Pv 14:17

Equilibrados seremos mais satisfeitos com a vida e então seremos mais felizes, sendo assim trataremos melhor a família , amigos e as pessoas que nos rodeiam.

Um homem equilibrado “lidera” bem uma família pois sabe como responder, como agir diante de uma situação difícil, quando deve responder sim e quando deve responder não, etc.

Uma mulher equilibrada coordena bem um lar pois sabe a hora de fazer cada tarefa, a hora de passar a mão na cabeça do filhos e o momento de repreendê-lo com dureza, o que pode comprar e o que é gasto desnecessário, etc.

Um filho(a) equilibrado sabe como falar com os pais, com os irmãos, a hora que deve entrar em casa, a idade apropriada para namorar, etc.

Devemos aprender que em cada situação da vida precisamos cuidar para não sermos tendênciosos quanto as opiniões em relação aos fatos e nem escolhermos algo em detrimento de outras igualmente necessárias as vezes se equilibrar é quase impossível pois a corda balança e o vento sopra forte parece que está tudo contra; o melhor a se fazer nesses momentos é procurar a vontade de Deus, pois ela SEMPRE apontará o centro, que é o lugar do equilíbrio!

Pense em como tem sido seus dias no trabalho, na igreja, com a família, com os amigos…

Você é EQUILIBRADO????

Procure fazer algo a respeito!

Que a paz reine sempre…

                                                                                                    

4 comentários:

Pr Edmilson,  quinta-feira, 07 maio, 2009  

A mentalidade do 8 ou 80 tem destruido famílias e até ministérios. Que Deus nos ajude a mantermos nossas vidas guiadas pela moderação.
Muita Paz!

vagner,  quinta-feira, 07 maio, 2009  

É meu amado em CRISTO ....O EQUILIBRIO E O DISCERIMENTO é uma coisa que esta faltando em muitas pessoas dentro do templo como fora dele tb,mas aqueles que buscam o conhecimento no livro da vida vão entender que o equilibrio vem por esperar o momento certo para tudo e DEUS diz a tempo para cada coisa.
O equilibrio faz parte de um conjunto,nesse conjunto a
discerimento
amor com o proximo
paciencia
ouvir mais falar menos
e principalmente a atenção que muitos lideres não tem hoje dentro dos templo.
eternalmente em CRISTO

Cleide,  sexta-feira, 05 junho, 2009  

Essa mensagem nos ensina que não devemos ser extremistas em nada, pois se estivermos nos dedicando demais a alguma coisa com certeza tem outra ficando sem atenção. Temos que aprender a dividir nosso tempo pra tudo e fazer tudo com amor e dedicação, agindo assim estaremos agradando a Deus, e seremos abençoados por Ele, sem duvida nenhuma!!

Marcio Augusto,  sexta-feira, 05 junho, 2009  

Muitas vezes é difícil se manter equilibrado (difícil mesmo)pois é comum priorizarmos algo e deixar outra coisa de lado, portanto devemos deixar de lado tudo o que não é bom e que rouba tempo de nós, a partir daí podemos ser um pouco mais equilibrados, que DEUS nos ajude.

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO