domingo, 19 de julho de 2009

Campo ou Casa… Onde viver?

pensando Sansão estava no campo de Dã, entre Zora e Estaol, quando começou a sentir que o Espírito do SENHOR o dirigia. Juízes 13:25

Sansão é um dos mais conhecidos personagens da Bíblia, por suas características e pela história que o envolve.
Mas gostaria de tratar neste texto que escrevo sobre o versículo em questão pois vejo nele alguma informação simples porém importante para nossa vida com Deus.
Sansão estava no campo quando começou a sentir o que todos gostamos e procuramos sentir… a presênça e direção do Espírito de Deus.
O campo é diferente da nossa casa…
Pois em casa temos conforto de um sofá ou cama, uma mesa para comermos sobre ela, comida quente e quase a qualquer hora, pessoas que conhecemos ao nosso redor, um teto e paredes que nos protegem do frio, da chuva, e dos ataques de inimigos.
Já no campo estamos sem a proteção do frio e dos inimigos através de paredes e teto, sem comida quente, sem camas e as vezes sem conhecidos… no campo estamos sós!
No campo sem toda esta proteção estamos totalmente a deriva e a mercê dos animais selvagens que nos espreitam procurando o melhor momento para dar o bote e ceifar nossa vida.
Quem são os que querem estar desprotegidos no campo ao invés de estarem no conforto de um lar. Estes são os que sentem a direção marcante do Espírito Santo em suas vidas.
Pois se lançaram nas mãos de Deus acreditando que Ele e mais ninguém os sustentaria, guardaria e daria a recompensa. Eles sabem porque estão no campo (deserto,calabouço,cisterna vazia, cova de leões, etc)! porque não existe situação melhor para se ouvir a vós de Deus do que quando se está dependendo somente dEle.
O conforto de casa já não atrai, a proteção das paredes já não parecem tão importantes assim e a segurança de conhecidos por perto já não faz tanta diferença, pois alcançaram uma condição de vida com Deus que não os deixa voltar atrás, pois o Senhor lhes é suficiente.
 
Alguns saíram do campo e correram para o conforto de seu lar por não aguentarem a pressão  deste mundo e o inimigo que brada como leão, por estes rogo que suas casas sejam pelo menos de tijolos e não de palha ou madeira.
 
Mas glória a Deus que a muitos que estão lá… no campo… vivendo com o Senhor… e sentindo sua direção, ali eles recebem uma força sobrenatural com a qual vencerão o inimigo.

1 Reis 19:18  Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.

Por estes me alegro… desejando que em todo o tempo existam aqueles que vão provar e ver que o Senhor é bom.

Salmos 34:8  Procure descobrir, por você mesmo, como o SENHOR Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!

Onde você tem vivido atualmente?

3 comentários:

Cleide,  domingo, 19 julho, 2009  

Viver no campo não parece ser algo convidativo e estar na dependência só de Deus embora seja algo muito lindo de falar, na prática nem sempre é fácil, mas com certeza é a melhor maneira de viver pois é o que nos traz o verdadeiro crescimento espiritual e nos leva a um profundo relacionamento com Deus....

Pastora Sandra,  domingo, 19 julho, 2009  

Que o Senhor jesus nos ajude a estar sempre no centro de sua vontade seja aonde for.O importante é ouvir sempre a voz do comandante Jesus Cristo. Valeu!!!!!

Marcio Augusto,  quinta-feira, 23 julho, 2009  

O mais importante é saber depender de Deus nosso Senhor, é ele quem nos sustenta em todas as situações. Falou Pastor...

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO