quarta-feira, 17 de junho de 2009

Perseguidores de Promessas

biblia3-custom Então agora jurem em nome do SENHOR e prometam que vão ser bons para a minha família porque eu também tratei vocês com bondade. Para isso peço que me dêem um sinal que não deixe dúvida. Josué 2:12

Que linda a atitude desta mulher ( Raabe).

Ao ver entrar em sua casa dois homens e saber que eles eram espiões do povo de Israel, o povo que em breve iria dominar toda aquela região, Raabe não se recolheu à sua insignificância, ao contrário foi ousada ao fazê-los prometerem que seriam bons para ela e toda a sua família.

Aquela mulher nos ensinou uma coisa muito importante: Perseguir promessas!

Vivemos de promessas… Promessas são dívidas!

Compramos no cartão de crédito e prometemos pagar no vencimento da fatura.

Recebemos um convite e prometemos ir ao casamento.

Alguém promete que virá a nossa casa hoje e não saímos para lugar nenhum.

Enfim as promessas estão em nosso dia-dia. E se é assim eu posso buscá-las em Deus para minha vida.

Raabe poderia apenas dizer: fiquem e depois vão embora, fiquem mas precisam pagar, não fiquem porque posso ser presa, etc. Na verdade poderia ter feito qualquer coisa mas ela escolheu perseguir para si uma promessa de benção da parte de Deus para ela e para toda sua família. Ela simplesmente enxergou uma oportunidade de ter um a promessa em sua vida e a agarrou com toda sua força (prometam que vão ser bons para a minha família)

Não devemos jogar fora ou deixar passar as oportunidades de promessas que se apresentam diante de nós. Quantas mensagens, quantos hinos ouvimos, quantas conversas informais, quantas frases, quantos versículos lidos, enfim quantas oportunidades de agarrarmos promessas passam pela nossa frente diariamente.

Acontece que nem sempre percebemos elas, não se elas não vierem de alguém ou de alguma forma especial que nos chame a atenção. Mas lembre-se que aquela mulher não tinha o grande Josué o general do exército de Israel na sua frente, não tinha contratos assinados tinha apenas dois espiões assustados e dependentes de sua ajuda, mas ela não olhou para eles e sim para o Deus que eles estavam representando (…O Deus de vocês, o SENHOR, é Deus lá em cima no céu e aqui em baixo na terra. Josué 2:11). Porquê? porque  ela descobriu o poder de perseguir e achou no meio da conversa com eles a sua preciosa promessa.

Nós também devemos esquecer quem prega , canta ou conversa conosco e olhar para as possíveis promessas que podem vir daquele momento.

De que servem promessas?

Aquela promessa significou a diferença entre morrer e viver, entre continuar insignificante, despercebida, mau vista  e  fazer parte da linhagem de Jesus de Nazaré.                       Uma promessa pode mudar o curso de nossa existência.

Acredito que todo cristão precisa perseguir promessas, encontrá-las e assumí-las em sua vida.

Em cada culto que participar, em cada música que ouvir em cada texto que ler, em cada conversa que tiver, em cada minuto que viver seja um perseguidor de promessas de Deus, pois elas se cumprem.

Que a paz reine sempre…

 

5 comentários:

pastora Sandra,  quarta-feira, 17 junho, 2009  

Esta palavra vem para nos adverter que a cada dia precisamos correr atrás das promessas que Deus nos fez, pois o tempo passa tão depressa e se ficarmos só reclamando ou fazendo qualquer outra coisa não alcançaremos as promessas de Deus para nossas vidas, precisamos sim aprender com Raabe e não deixarmos passar as oportunidades que Deus nos dá.Pois acredito que quem tem promessas morre sim se não correr atrás delas.Por isso vamos ser sim a cada dia um perseguidor de promessas para podermos ver se cumprir todas as promessas de Deus em nossas vidas aqui nesta vida terrena, e depois poder viver com Cristo as outras promessas na Glória celestial.Valeu!!!!!!!!

Cleide,  quarta-feira, 17 junho, 2009  

A atitude de Raabe é uma verdadeira lição pra nós, e como foi mencionado no texto muitas vezes a oportunidade de promessa se apresenta diante de nós e deixamos passar, temos que estar atentos 24h por dia para não perdermos oportunidades e tomarmos posse das promessas e termos a atitude de Raabe e sermos perseguidores de promessas, pois são elas que nos traz esperança de uma vida abençoada e feliz!!!

Marcio Augusto,  quarta-feira, 17 junho, 2009  

Quantas oportunidades Deus nos dá e acabamos desperdiçando, portanto vamos fazer como Raabe e aproveitar as oportunidades pois aquele que recebe uma promessa do Senhor deve ter certeza de que Deus irá cumprir.

Thiago,  quinta-feira, 18 junho, 2009  

Deus honra as nossas escolhas: ou elas nos destroem ou mudam a nossas história até então. Por isso, devemos sim, viver um dia após os outro e, mais do que isso, saber que a cada momento, Deus está no controle de nossa vida e que Ele pode muda-la totalmente...basta crermos na Sua Palavra!!!
Saudações Sacerdote!!!!

Danilo domingo, 05 julho, 2009  

Pastor Jose Carlos!

Como diz a Biblia (e musica famosa), Deus não é homem para mentir. O importante é aprender a reconhecer as verdadeiras promessas da parte de Deus e não atribuir-lhe falsas promessas feitas por falsos profetas...

Vi seu link no blog do meu amigo Pastor Edmilson e vim conhecer. Gostei muito. Vou segui-lo. Aproveito para apresentar o meu blog, o Genizah, e recomendar uma visita.

Graça e Paz

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO