segunda-feira, 1 de junho de 2009

Olhar só para Jesus!

 olhando Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Lucas 2:43

Jesus tinha apenas doze anos de idade quando algo muito sério aconteceu na sua vida; Ele tinha viajado à Jerusalém com seus pais e tudo estava muito bem durante todo o período da festa até que… era hora de voltar!

José e Maria juntaram as bagagens e pegaram o caminho de volta para casa com a multidão de viajantes sem se preocupar com Jesus pois imaginavam que Ele estaria com os parentes mais a frente, e assim fizeram sua viagem de volta.

Mas no meio do caminho (como sempre) perceberam que algo estava errado pois não viram Jesus em lugar nenhum e então decidiram voltar a Jerusalém e procurá-lo, e assim fizeram por três longos dias. Imagine a aflição de uma mãe procurando seu filho de apenas 12 anos de idade em meio a uma grande cidade no meio da multidão.

Isso me ensina uma coisa muito importante: JAMAIS DEIXAR DE OLHAR PARA JESUS!

Pois foi assim que tudo aconteceu, se tivessem olhado sempre para onde Jesus estava, onde e com quem andava, onde entrava, quando sentava, quando corria, etc. Não o teriam perdido de vista e não teriam passado toda aquela aflição.

As vezes estamos acostumados com a vida cristã que temos, vamos a igreja, fazemos parte de algum grupo, trabalho ou ministério, somos amigos do pastor e tudo vai bem… Sem perceber deixamos de olhar só para Jesus e agora estamos preocupados com a realização das coisas e com Jesus, com o aumento de salário e com Jesus, com a reforma da casa e com Jesus, até que derepente não olhamos mais para Ele, não perguntamos mais se Ele quer ou não que façamos algo, não  esperamos mais até que o Senhor responda se é desse jeito ou de outro se a resposta é sim ou não pois achamos que Jesus está nos acompanhando em tudo e em toda nossa vida, enfim estamos tranquilos.

Até que em determinado momento percebemos que algo está estranho (pois a vida nunca é a mesma coisa sem a presença de Jesus) e nos perguntamos porque não estamos felizes ou satisfeitos espiritualmente. É quando temos que voltar ao primeiro amor e procurar por Jesus em meio as multidões de interresses que nos rodeiam.

Seus pais o buscaram por três dias em muitos lugares mais foi no templo que o encontraram.

Jesus respondeu: —Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? Lucas 2:49

Isto me faz pensar na importância que têm a igreja em nossas vidas e na nossa comunhão com Deus.

Nunca desvie o seu olhar de Jesus e se isso acontecer, você sabe onde encontrá-lo.

Hebreus 12:2  Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa…

Que a paz reine sempre…

 

12 comentários:

Michele,  terça-feira, 02 junho, 2009  

É verdade qtas vezes as circunstancias ruins que nos cercam nos fazem deixar de olhar para Jesus..Vemos acima 2 exemplos em que pessoas deixaram de olhar para Jesus e assim tiveram alguma conseqüência... Pedro que começou a afundar... e os pais de Jesus por descuido passaram tamanha aflição.
Que isso não seja real em nossa vida..Que nunca deixemos de consultar a Jesus e fixarmos os olhos Nele..pois Ele é o único que nos mantém vivos e seguros!!
Bjaum pastor...!!

Marcio Augusto,  terça-feira, 02 junho, 2009  

Verdade, muitas vezes ficamos preocupados demais com nossas tarefas diárias e esqueçemos de olhar para quem realmente importa "Jesus" na própria igreja devemos ter esse cuidado pois ficamos acostumados com o ambiente e deixamos de lado o que realmente importa adorar o nome de Jesus, vamos voltar nossos olhos a Jesus e lhe dar o lugar devido "o centro de nossas vidas". Abraço Pastor...

vagner,  quarta-feira, 03 junho, 2009  

Concordo plenamente que nunca devemos de deixar de olha para JESUS ou de ir a igreja.
Mas o ir não é só o necessario pois muitos já estão indo por ir temos é que em todos os lugares que tivermos estarmos com a presença do SENHOR ( olhando para JESUS).
Hoje dentro dos templo se paramos e analizamos os membros verão que muitos estão ali morrendo espiritualmente,poucos se abrem com alguem,por medo da reação daqueles que vão ouvir para muitos tudo é o diabo ,mas como o pai de JESUSse descuidaram dele por qualquer que fosse o motivo,hoje nas igrejas alguns lideres nem se quer conhecem a vida do irmãos fora dda igreja.
é disser que o pai de JESUS foi irresponsavel em perde o filho naquela epoca que não havia os mesmo meio de cominucação que ha hoje,e hoje quantos se perde por erros de algum que deveriam ter o mesmo amor de JESUS.
Poucos podem ter o tempo de apagão na vida JESUS teve dos 12 aos 30 anos ,mas um membro temos que estar com ele o maior tempo possivel.

Pr Edmilson quarta-feira, 03 junho, 2009  

olhar para Jesus é a única forma de corrermos nossa carreira e permanecermos firmes até o fim. Se deixarmos de olhar para Ele, corremos o risco de afundarmos.
Que Deus nos ajude!
Muita paz!

Cleide,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Quando Jesus chamou Pedro para ir ao encontro dEle andando sobre as águas, Pedro obedeceu e foi, e enquanto manteve o olhar fixo em Jesus conseguiu o impossível, ele caminhou sobre as águas, porém, no instante em que ele tirou os olhos de Jesus e olhou para sua condição humana ele afundou... e é exatamente isso que acontece conosco nos dias de hoje, enquanto mantemos o nosso olhar fixo em Jesus enfrentamos tudo e alcançamos vitória, mas no instante em que tiramos os nossos olhos de Jesus, começamos a ver a condição humana, os erros, os pecados, as falhas em nós e nos outros, começamos a afundar, porque não é o homem, por mais abençoado que seja, que nos mantém de pé, e sim JESUS!!
Preciso olhar só pra JESUS pra me manter de pé, pois sei que isso sim, VALE A PENA!!!

Michele,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Nossa....Pastor Não me lembro de ter lido na reflexão que os pais de Jesus foram irresponsaveis!! Mas tdo bem né....o importante é que a mensagem de mantermos nossos olhos fixos em Jesus foi mostrada claramente na reflexão...pena que ñ conseguiram entender!! rs
Deus t abençoe pastor bjaumm.

pastora Sandra,  sábado, 06 junho, 2009  

É vemos neste relato que não podemos desviar nossa atenção do foco principal Jesus , e quando percebermos que o nosso foco tá se desviando precisamos lembrar onde deixamos Ele e conseguimos fazer isto fazendo uma reflexão conosco mesmo todos os dias pois somos responsáveis por tudo que fazemos e um dia iremos prestar conta de tudo para Deus individualmente e lá o pastor a pastora tb vai dar conta de tudo tb, pois Jesus não culpou seus pais de tê-lo perdido mas sim de ter se esquecido da casa do pai, portanto o que Jesus hj nos ensina com esta mensagem maravilhosa é não esquecer a casa do pai e o próprio pai.Que Deus nos ajude sempre. Valeu!!!!!!

Danilo Fernandes sábado, 06 junho, 2009  

Vi o link de seu blog no blog do pastor Edmilson. Vim conhecer e gostei. Vou segui-lo a partir de agora. Se tiver oportunidade, visite o meu também.

Graça e Paz

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Elvis,  segunda-feira, 08 junho, 2009  

É Isso ai Pastor Felipe sem Jesus nao da!!
Jesus sempre tem que ser o nosso foco
Ele tem tudo que precisamos, pensamos e imaginamos. A palavra nem sai da boca ele ja sabe ...
O que mais faz vencer todos os dias e que os meus olhos estao sempre nele e ele tem sido tudo em minha vida. Elevo meus olhos rs. Valeu Pastor Deus é bom e o diabo nao presta!

Thiago,  quinta-feira, 11 junho, 2009  

Se deixamos de olhar para o Senhor Jesus, perdemos o alvo principal de nossas vidas, e por consequência, os nossos planos começam a naufragar sem uma razão aparente...até que paramos e vemos o quanto estamos longe do Senhor e, por isso, sem Ele junto conosco, nada em nossas vidas tem sentido(a minha pelo menos, não).
Por isso, antes de pensarmos em construir um palácio para Deus, devemos primeiro saber se é da Sua vontade que façamos isso ou aquilo "para Ele". Dependendo da resposta...nossa vida pode mudar!!!
Saudações Sacerdote!!!

Júuh T.C.G terça-feira, 04 agosto, 2009  

Ás vezes nos acomodamos em apenas saber que "Jesus estaria atrás de nós"... esquecendo-se de que é nós que devemos segui-lo.


Paz do Senhor

Anônimo,  sexta-feira, 21 março, 2014  

Meus irmão, a paz do senhor Jesus seja convosco, esboço pequeno poucas palavras, mas foram o suficiente para falar poderosamente ao meu coração, que Deus possa continuar te abençoando e derramando a sua infinita sabedoria e revelação sobre sua vida!!!!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO