Perseguidores de Promessas
Então agora jurem em nome do SENHOR e prometam que vão ser bons para a minha família porque eu também tratei vocês com bondade. Para isso peço que me dêem um sinal que não deixe dúvida. Josué 2:12
Que linda a atitude desta mulher ( Raabe).
Ao ver entrar em sua casa dois homens e saber que eles eram espiões do povo de Israel, o povo que em breve iria dominar toda aquela região, Raabe não se recolheu à sua insignificância, ao contrário foi ousada ao fazê-los prometerem que seriam bons para ela e toda a sua família.
Aquela mulher nos ensinou uma coisa muito importante: Perseguir promessas!
Vivemos de promessas… Promessas são dívidas!
Compramos no cartão de crédito e prometemos pagar no vencimento da fatura.
Recebemos um convite e prometemos ir ao casamento.
Alguém promete que virá a nossa casa hoje e não saímos para lugar nenhum.
Enfim as promessas estão em nosso dia-dia. E se é assim eu posso buscá-las em Deus para minha vida.
Raabe poderia apenas dizer: fiquem e depois vão embora, fiquem mas precisam pagar, não fiquem porque posso ser presa, etc. Na verdade poderia ter feito qualquer coisa mas ela escolheu perseguir para si uma promessa de benção da parte de Deus para ela e para toda sua família. Ela simplesmente enxergou uma oportunidade de ter um a promessa em sua vida e a agarrou com toda sua força (prometam que vão ser bons para a minha família)
Não devemos jogar fora ou deixar passar as oportunidades de promessas que se apresentam diante de nós. Quantas mensagens, quantos hinos ouvimos, quantas conversas informais, quantas frases, quantos versículos lidos, enfim quantas oportunidades de agarrarmos promessas passam pela nossa frente diariamente.
Acontece que nem sempre percebemos elas, não se elas não vierem de alguém ou de alguma forma especial que nos chame a atenção. Mas lembre-se que aquela mulher não tinha o grande Josué o general do exército de Israel na sua frente, não tinha contratos assinados tinha apenas dois espiões assustados e dependentes de sua ajuda, mas ela não olhou para eles e sim para o Deus que eles estavam representando (…O Deus de vocês, o SENHOR, é Deus lá em cima no céu e aqui em baixo na terra. Josué 2:11). Porquê? porque ela descobriu o poder de perseguir e achou no meio da conversa com eles a sua preciosa promessa.
Nós também devemos esquecer quem prega , canta ou conversa conosco e olhar para as possíveis promessas que podem vir daquele momento.
De que servem promessas?
Aquela promessa significou a diferença entre morrer e viver, entre continuar insignificante, despercebida, mau vista e fazer parte da linhagem de Jesus de Nazaré. Uma promessa pode mudar o curso de nossa existência.
Acredito que todo cristão precisa perseguir promessas, encontrá-las e assumí-las em sua vida.
Em cada culto que participar, em cada música que ouvir em cada texto que ler, em cada conversa que tiver, em cada minuto que viver seja um perseguidor de promessas de Deus, pois elas se cumprem.
Que a paz reine sempre…