sábado, 25 de abril de 2009

PODEROSO MAS AINDA SERVO!!!!


Um fato na vida de Naamã nos ensina algo que nos serve pra vida toda.

Ele estava revoltado porque o Profeta Eliseu o havia mandado mergulhar no rio Jordão para que fosse curado de uma doença, mas ele achava que haviam rios melhores do que o Jordão para se mergulhar. No entanto não era esse o real problema que o irritava.

Naamã era um grande capitão de um grande exército. Estava acostumado a mandar em muita gente, dar ordens que significariam a vida ou a morte de pessoas e ainda tinha acesso ao rei do seu país.

Enfim era um homem que dispunha de muito poder em suas mãos e dessa forma estava acostumado a ter tudo o que desejasse e como imaginasse.

Ele disse: ...eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! 2 Reis 5:11

Ora o que Naamã esperava era que algo "Maravilhoso aos olhos" acontecesse durante o processo da sua cura. Ele já tinha tudo em mente, já imaginava o que queria.

Mas como foi diferente, pois além de mandá-lo ao rio Jordão o profeta nem saiu de casa para falar com o "poderoso" Naamã, mandou apenas que um empregado seu desse o recado.

O homem que falava com o rei teve que falar com um empregado.
O homem que mandava teve que obedecer um profeta que nem mesmo mostrou-lhe o rosto.
O homem que tinha rios limpos a escolha teve que mergulhar no rio Jordão.

No final de tudo Naamã já curado da lepra diz: ... agora sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel... 2Reis 5:15

É... o poderoso também tinha que ser servo!

Algumas vezes nós também agimos como Naamã e ficamos até chateados com a vida( pra não dizer com Deus) porque o que tanto queríamos não veio na hora, do jeito, na quantidade que esperavamos. Então nos revoltamos e dizemos " eu sou filho de Deus", " eu sou escolhido" não concordo com isso, não aceito aquilo...

Mas no final das contas vemos que nosso poder não é maior que a vontade de Deus.

Somo sim poderosos em Deus mas nunca podemos nos esquecer que também somos servos e como tais temos que aceitar a vontade de Deus para cada situação das nossas vidas, pois Ele sabe o porque de todas elas.

Mesmo Jesus( poderoso) disse pai se for possível.... se não, que seja feita Sua vontade...

E você meu irmão, é mais poderoso ou mais servo????

Pense nisto!


Que a paz reine sempre!!!!

7 comentários:

Pr Edmilson domingo, 03 maio, 2009  

Enquanto o homem não aprende a se humilhar diante de Deus, Deus vai humilhando-o até que ele aprenda a lição de Deus é o Senhor.
Shalom Adonai!

Anônimo,  domingo, 03 maio, 2009  

Nós só vamos apreender quando passarmos por algo semelhante.
Antes disso só vamos o conhecer de ouvir falar
NÃO VAMOS TER EXPERIÊNCIAS OU ALGO PRA CONTAR......
Dizer que confia e acredita e facíl
Agora o dificil é viver o que se diz....

vagner,  quinta-feira, 07 maio, 2009  

Temos sim que ser sempre servo de DEUS.
O que acontece é que o servo no começo e dedica muito a DEUS(é o correto)e com o passar do tempo ele muda a sua carteira eclesiastica e ai é o problema ele esquece que foi servo um dia.
E pior não respeita aqueles pequenos servos que quer crescer na presença do SENHOR

Cleide,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

Realmente, muitas vezes nos esquecemos do imensurável poder de Deus e ficamos perdendo tempo tentando manipula-lo querendo que Ele faça aquilo que queremos da maneira que queremos e na hora que queremos, mas Ele, com seu imenso amor e misericórdia nos mostra que nem sempre o nosso querer prevalece e acabamos percebendo e aprendendo que o SEU querer pra nós é soberano e, sem dúvida nenhuma é SEMPRE o MELHOR pra nós...
Deus abençoe sua vida Pr. José Carlos....

Elvis ICB,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

É Sei bem o que é isso.
Não querer se submeter a vontade de Deus, dizer eu não mereço isso ou não aceito.
Hoje eu entendo um pouco mais e tento me submeter a vontade do pai , mas e bem difícil. Mas estou apreendendo a cada dia.
Deus tem o melhor para seus servos.
Um dia iremos entender tudo isso...

Marcio Augusto,  quinta-feira, 04 junho, 2009  

É devemos aprender ser bons servos, pois o Senhor exalta aquele que se humilha diante dele.

Michele,  sexta-feira, 05 junho, 2009  

Precisamos sempre lembrar que estamos aqui pra servir!!Nunca perder esta essência...Até Jesus qdo esteve aqui deixou o exemplo servindo (lavando os pés dos discípulos)!!
Muitas vezes nos esquecemos disso e deixamos o orgulho entrar no coração..Naamã só aprendeu a lição qdo foi "humilhado"...As vezes só aprendemos certas lições qdo Deus vem tratar com nosso orgulho..
Que Deus nos ajude a não precisarmos sermos sempre humilhados pra poder aprender certas lições!!
Bjaum pastor

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o texto em questão!

<<

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO