quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Inveja é coisa Séria

Inveja A inveja é um dos males mais antigos que se tem notícia,segundo as Escrituras Sagradas, teve início no céu. Desde então essa malíguinidade tem feito morada no coração da humanidade.
As pessoas ignoram o seu poder, por isso ela ganha ainda mais poder, uma pessoa carregada desse sentimento medonho é capaz de liberar uma energia negativa, que destrói tudo em seu caminho e pode até matar, veja estes exemplos bíblicos:
Genesis 37:17-33  Disse-lhe o homem: Foram-se daqui, pois ouví-os dizer: Vamos a Dotã. Então, seguiu José atrás dos irmãos e os achou em Dotã.
18  De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar.
19  E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!
20  Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos.
21  Mas Rúben, ouvindo isso, livrou-o das mãos deles e disse: Não lhe tiremos a vida.
22  Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cisterna que está no deserto, e não ponhais mão sobre ele; isto disse para o livrar deles, a fim de o restituir ao pai.
23 Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia.
24  E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água.
25  Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito.
26  Então, disse Judá a seus irmãos: De que nos aproveita matar o nosso irmão e esconder-lhe o sangue?
27  Vinde, vendamo-lo aos ismaelitas; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne. Seus irmãos concordaram.
28  E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.
29  Tendo Rúben voltado à cisterna, eis que José não estava nela; então, rasgou as suas vestes.
30  E, voltando a seus irmãos, disse: Não está lá o menino; e, eu, para onde irei?
31  Então, tomaram a túnica de José, mataram um bode e a molharam no sangue.
32  E enviaram a túnica talar de mangas compridas, fizeram-na levar a seu pai e lhe disseram: Achamos isto; vê se é ou não a túnica de teu filho.
33  Ele a reconheceu e disse: É a túnica de meu filho; um animal selvagem o terá comido, certamente José foi despedaçado.
Os irmãos de José inconformados com sucesso dele planejaram matá-lo, o jogaram no fundo de um poço sem água e o venderam como escravo.
E eles eram irmãos! A inveja é assim ela não respeita ninguém nem sua família.
Só Deus pode nos livrar deste mal! 1 João 3:8  Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.
Jesus veio a este mundo para desfazer as obras do diabo (inveja).

Pr. Reinaldo Silva

Continue lendo...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Saúde Espiritual

thumb Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Rm. 12:2

Vivemos em dias onde há uma, completa inversão de valores, parece que o errado virou certo e o certo virou errado, se aceita com normalidade hoje, coisas que noutro tempo abominaríamos, mais já era de se esperar que no mundo essas coisas fossem de fato ocorrerem, (dois Coríntios 4:4) Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.
O mundo foi e sempre será inimiga de Deus e de sua palavra, (Tiago 4:4) Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.
O problema é quando a igreja e aqueles se dizem representantes de Deus e de sua palavra começam fazer aliança com o mundo e inverter os valores, ai a coisa fica séria a igreja passa a gerar crentes espiritualmente doentes, conversões superficiais, cristãos sem convicção da salvação, que buscam a Deus pelos benefícios que Ele pode fazer e não por quem Ele é.
Devemos nos voltar para a palavra de Deus, a igreja é lugar de ensino da palavra, de salvação, de comunhão e não de se fazer leilão de bênçãos, o ministério do Senhor Jesus era completo, tinha, curas, revelação, restauração, dízimos e ofertas, mas sua ênfase estava em anunciar o reino de Deus, não era 10 minutos de palavra e 1 hora dízimos e ofertas.
Quando foi que dízimos e oferta tomaram o lugar de Deus nas igrejas?Quando a igreja inverteu seu discurso, colocando sua ênfase, nas bênçãos e não no abençoador, quando Jesus percebeu que o povo o buscava por causa dos sinais disse: Mateus 12:38  Então alguns mestres da Lei e alguns fariseus disseram a Jesus: - Mestre quer ver o senhor fazer um milagre.
Mateus 12:39 Jesus respondeu: - Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado.
Precisamos recuperar a saúde espiritual da igreja mais isso só será possível se voltarmos as origens da palavra

Pr. Reinaldo Silva

Continue lendo...

domingo, 19 de julho de 2009

Campo ou Casa… Onde viver?

pensando Sansão estava no campo de Dã, entre Zora e Estaol, quando começou a sentir que o Espírito do SENHOR o dirigia. Juízes 13:25

Sansão é um dos mais conhecidos personagens da Bíblia, por suas características e pela história que o envolve.
Mas gostaria de tratar neste texto que escrevo sobre o versículo em questão pois vejo nele alguma informação simples porém importante para nossa vida com Deus.
Sansão estava no campo quando começou a sentir o que todos gostamos e procuramos sentir… a presênça e direção do Espírito de Deus.
O campo é diferente da nossa casa…
Pois em casa temos conforto de um sofá ou cama, uma mesa para comermos sobre ela, comida quente e quase a qualquer hora, pessoas que conhecemos ao nosso redor, um teto e paredes que nos protegem do frio, da chuva, e dos ataques de inimigos.
Já no campo estamos sem a proteção do frio e dos inimigos através de paredes e teto, sem comida quente, sem camas e as vezes sem conhecidos… no campo estamos sós!
No campo sem toda esta proteção estamos totalmente a deriva e a mercê dos animais selvagens que nos espreitam procurando o melhor momento para dar o bote e ceifar nossa vida.
Quem são os que querem estar desprotegidos no campo ao invés de estarem no conforto de um lar. Estes são os que sentem a direção marcante do Espírito Santo em suas vidas.
Pois se lançaram nas mãos de Deus acreditando que Ele e mais ninguém os sustentaria, guardaria e daria a recompensa. Eles sabem porque estão no campo (deserto,calabouço,cisterna vazia, cova de leões, etc)! porque não existe situação melhor para se ouvir a vós de Deus do que quando se está dependendo somente dEle.
O conforto de casa já não atrai, a proteção das paredes já não parecem tão importantes assim e a segurança de conhecidos por perto já não faz tanta diferença, pois alcançaram uma condição de vida com Deus que não os deixa voltar atrás, pois o Senhor lhes é suficiente.
 
Alguns saíram do campo e correram para o conforto de seu lar por não aguentarem a pressão  deste mundo e o inimigo que brada como leão, por estes rogo que suas casas sejam pelo menos de tijolos e não de palha ou madeira.
 
Mas glória a Deus que a muitos que estão lá… no campo… vivendo com o Senhor… e sentindo sua direção, ali eles recebem uma força sobrenatural com a qual vencerão o inimigo.

1 Reis 19:18  Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.

Por estes me alegro… desejando que em todo o tempo existam aqueles que vão provar e ver que o Senhor é bom.

Salmos 34:8  Procure descobrir, por você mesmo, como o SENHOR Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!

Onde você tem vivido atualmente?
Continue lendo...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO