quarta-feira, 17 de junho de 2009

Perseguidores de Promessas

biblia3-custom Então agora jurem em nome do SENHOR e prometam que vão ser bons para a minha família porque eu também tratei vocês com bondade. Para isso peço que me dêem um sinal que não deixe dúvida. Josué 2:12

Que linda a atitude desta mulher ( Raabe).

Ao ver entrar em sua casa dois homens e saber que eles eram espiões do povo de Israel, o povo que em breve iria dominar toda aquela região, Raabe não se recolheu à sua insignificância, ao contrário foi ousada ao fazê-los prometerem que seriam bons para ela e toda a sua família.

Aquela mulher nos ensinou uma coisa muito importante: Perseguir promessas!

Vivemos de promessas… Promessas são dívidas!

Compramos no cartão de crédito e prometemos pagar no vencimento da fatura.

Recebemos um convite e prometemos ir ao casamento.

Alguém promete que virá a nossa casa hoje e não saímos para lugar nenhum.

Enfim as promessas estão em nosso dia-dia. E se é assim eu posso buscá-las em Deus para minha vida.

Raabe poderia apenas dizer: fiquem e depois vão embora, fiquem mas precisam pagar, não fiquem porque posso ser presa, etc. Na verdade poderia ter feito qualquer coisa mas ela escolheu perseguir para si uma promessa de benção da parte de Deus para ela e para toda sua família. Ela simplesmente enxergou uma oportunidade de ter um a promessa em sua vida e a agarrou com toda sua força (prometam que vão ser bons para a minha família)

Não devemos jogar fora ou deixar passar as oportunidades de promessas que se apresentam diante de nós. Quantas mensagens, quantos hinos ouvimos, quantas conversas informais, quantas frases, quantos versículos lidos, enfim quantas oportunidades de agarrarmos promessas passam pela nossa frente diariamente.

Acontece que nem sempre percebemos elas, não se elas não vierem de alguém ou de alguma forma especial que nos chame a atenção. Mas lembre-se que aquela mulher não tinha o grande Josué o general do exército de Israel na sua frente, não tinha contratos assinados tinha apenas dois espiões assustados e dependentes de sua ajuda, mas ela não olhou para eles e sim para o Deus que eles estavam representando (…O Deus de vocês, o SENHOR, é Deus lá em cima no céu e aqui em baixo na terra. Josué 2:11). Porquê? porque  ela descobriu o poder de perseguir e achou no meio da conversa com eles a sua preciosa promessa.

Nós também devemos esquecer quem prega , canta ou conversa conosco e olhar para as possíveis promessas que podem vir daquele momento.

De que servem promessas?

Aquela promessa significou a diferença entre morrer e viver, entre continuar insignificante, despercebida, mau vista  e  fazer parte da linhagem de Jesus de Nazaré.                       Uma promessa pode mudar o curso de nossa existência.

Acredito que todo cristão precisa perseguir promessas, encontrá-las e assumí-las em sua vida.

Em cada culto que participar, em cada música que ouvir em cada texto que ler, em cada conversa que tiver, em cada minuto que viver seja um perseguidor de promessas de Deus, pois elas se cumprem.

Que a paz reine sempre…

 

Continue lendo...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Olhar só para Jesus!

 olhando Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Lucas 2:43

Jesus tinha apenas doze anos de idade quando algo muito sério aconteceu na sua vida; Ele tinha viajado à Jerusalém com seus pais e tudo estava muito bem durante todo o período da festa até que… era hora de voltar!

José e Maria juntaram as bagagens e pegaram o caminho de volta para casa com a multidão de viajantes sem se preocupar com Jesus pois imaginavam que Ele estaria com os parentes mais a frente, e assim fizeram sua viagem de volta.

Mas no meio do caminho (como sempre) perceberam que algo estava errado pois não viram Jesus em lugar nenhum e então decidiram voltar a Jerusalém e procurá-lo, e assim fizeram por três longos dias. Imagine a aflição de uma mãe procurando seu filho de apenas 12 anos de idade em meio a uma grande cidade no meio da multidão.

Isso me ensina uma coisa muito importante: JAMAIS DEIXAR DE OLHAR PARA JESUS!

Pois foi assim que tudo aconteceu, se tivessem olhado sempre para onde Jesus estava, onde e com quem andava, onde entrava, quando sentava, quando corria, etc. Não o teriam perdido de vista e não teriam passado toda aquela aflição.

As vezes estamos acostumados com a vida cristã que temos, vamos a igreja, fazemos parte de algum grupo, trabalho ou ministério, somos amigos do pastor e tudo vai bem… Sem perceber deixamos de olhar só para Jesus e agora estamos preocupados com a realização das coisas e com Jesus, com o aumento de salário e com Jesus, com a reforma da casa e com Jesus, até que derepente não olhamos mais para Ele, não perguntamos mais se Ele quer ou não que façamos algo, não  esperamos mais até que o Senhor responda se é desse jeito ou de outro se a resposta é sim ou não pois achamos que Jesus está nos acompanhando em tudo e em toda nossa vida, enfim estamos tranquilos.

Até que em determinado momento percebemos que algo está estranho (pois a vida nunca é a mesma coisa sem a presença de Jesus) e nos perguntamos porque não estamos felizes ou satisfeitos espiritualmente. É quando temos que voltar ao primeiro amor e procurar por Jesus em meio as multidões de interresses que nos rodeiam.

Seus pais o buscaram por três dias em muitos lugares mais foi no templo que o encontraram.

Jesus respondeu: —Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? Lucas 2:49

Isto me faz pensar na importância que têm a igreja em nossas vidas e na nossa comunhão com Deus.

Nunca desvie o seu olhar de Jesus e se isso acontecer, você sabe onde encontrá-lo.

Hebreus 12:2  Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa…

Que a paz reine sempre…

 

Continue lendo...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO