quarta-feira, 27 de maio de 2009

De degrau em degrau a benção tá no papo!

naamã escada Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança. 2 Reis 5:14

Ainda Falando de Naamã…

Não foi fácil não, alcançar aquele milagre, vejamos:

Primeiro ele teve que “engolir” o orgulho, a presunção, enfim toda aquela maneira de ser e de ver as coisas e aceitar mergulhar em um rio que não era dos melhores.

Pense em Naamã ouvindo um conselho de um soldado, olhando para os carros de presentes que ia trazendo consigo e para toda a sua tropa que aguardava para ver o que ele faria afinal.

De um lado seu reino e sua pelo menos, aparente posição de “grande” homem sem problemas, do outro um rio não muito limpo e uma ordem entregue por um criado a mando de um “simples” profeta de quem nem viu o rosto.

O que fazer??? Era a pergunta interior; Vou arriscar e mergulhar, foi a resposta exterior.

E Lá estava ele entrando em um rio por uma ORDEM recebida e rodeado de olhares incrédulos diante daquela situação.

Foi o primeiro mergulho e com ele a primeira observada em sua pele…

Foi o segundo mergulho e com ele a segunda olhada…

Foi  o terceiro e… nada ainda… tudo bem, continuando.

O quarto e o quinto e depois o sexto mergulho e nada, simplesmente nada de diferente…

Puxa que vergonha diante dos meus soldados, que humilhação, eu vou é sair daqui agora, o que vão dizer todos os que estão me assistindo pagar este “mico”?

Quantas devem ter sido as perguntas desanimadoras que Naamã se fazia enquanto mergulhava sem respostas aparentes, afinal qualquer um se sentiria mal com aquela situação. Ele poderia ter desistido a qualquer momento, não existiam contratos e nem um simples acordo, “apenas” obedecia a ordem de um homem de Deus.

Mas Naamã não desistiu… Glória Deus que ele não desisitiu!

Olhando de baixo(olhar como os homens) para cima estava cada vez mais pesada a tarefa, cada vez mais distante o sonho, a cada tentativa frustrada mais difícil de crer denovo.

Mas, olhando de cima(olhar como o de Deus) para baixo, havia cada vez menos obstáculos a serem vencidos, cada vez menos mergulhos a serem dados, a cada mergulho sentiasse mais próximo do último, do sétimo e era nele que estava o cumprimento da tarefa e portanto o prêmio, a cura, o milagre, o emprego, a paz no lar, etc.

Naamã deu os sete mergulhos… Puxa! como será que ele estava olhando, como os homens ou como Deus?

É o Poderoso mais ainda servo, foi mergulhando e aprendendo, e venceu a maior de todas as suas batalhas.

E você que sempre pensou em Naamã como o camarada presunçoso e cheio de orgulho, de que forma, você está olhando a sua escada, de baixo(ainda falta) ou de cima(ta chegando)?

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mergulhando e aprendendo….

mergulho Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado? E foi embora muito bravo. 2 Reis 5:12

Deus têm suas maneiras de tratar com seus filhos… Nos ensinar, nos quebrantar, nos edificar, nos repreender, nos libertar enfim, infinitas maneiras de fazer de nós filhos melhores.

Algumas dessas maneiras nos causam estranheza e não aceitando o tratamento muitas vezes deixamos passar a oportunidade de sermos de alguma forma abençoados.

Naamã era um homem poderoso (como já disse em texto anterior), rico, influente, possuía roupas magníficas para guerras e finas para festas enfim um homem imponente em toda sua aparência.

O rio Jordão era um rio sem muitos atrativos e se comparado aos costumes de Naamã não era o mais indicado para que se banhasse.

Olha o cenário se formando para Deus manifestar ao mundo mais uma de suas maneiras de transformar homens em homens de Deus.

Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença. 2 reis 5:10

Deus manda o “grande” Naamã mergulhar no “simples” rio Jordão!

O Senhor mostrou ao mundo que o Limpo, o grande o imponente tinha por dentro muita sujeira (doença) e acredite estava no “sujo”  a oportunidade de curar-se.

Você já se pegou olhando para alguém e pensando…

- O que pode sair de bom dessa pessoa…

- Deus não poderia falar através desse aí…

- Eu não tenho nada para aprender com alguém assim…

Esses e outros pensamentos desse tipo muitas vezes nos vem a mente quando nos deparamos com pessoas e/ou situações que julgamos “sujas” na nossa maneira de ver as coisas.

Pensamos que nós somos bons, que há sim gente boa mas aquele ali não, de forma nenhuma…

Pensamos que há sim maneiras de aprendermos, mas com “isso” que me aconteceu não, não há nada para aprender…

Preste um pouco mais de atenção nas oportunidades que Deus lhe dá de ser curado (Naamã quase voltou para casa ainda leproso), aprenda com todos os acontecimentos ao seu redor, com todas as pessoas que você tiver oportunidade se relacionar ou apenas ouvir. Aprenda com os acertos e com os erros delas também. Não aprenda com “elas”, mas com as oportunidades que elas representam.O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos. Pv:12-15.

Deus usou o sujo para tratar o limpo, Ele pode muito bem usar o torto para te ensinar a andar direito.

Obs: A glória não está no limpo e tampouco no sujo, mas nAquele que usa tanto um quanto o outro para seus ensinamentos.

Ass: Alguém que deseja aprender também…

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Duas respostas de Jesus

Duas-estradas Dizem que Pedro tinha um temperamento muito forte e por isso falava mais que os outros, ora acertava e ora errava (no que dizia), mas em pelo menos duas oportunidades o apóstolo através de suas “intervenções” acaba por nos ensinar algo.

1ºMomento:                                                                                                            Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo: —Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor!
Jesus virou-se e disse a Pedro: —Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa. Mateus 16:22-23

Depois de Jesus ter dito que sofreria e morreria por que era preciso, Pedro diz algo que poderia até ser encarado com bons olhos, pois o que o então díscipulo do Senhor apresentava era uma rejeição ao sofrimento de alguém a quem servia e amava, algo muito natural e aceitável, mas Jesus de maneira veemente o repreendeu. E continuou dizendo que quem quisesse ser seu seguidor deveria esquecer a prórpia vida…

2ºMomento   _                                                                                                             Aí Pedro disse: —Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar?
Jesus respondeu: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. Mateus 19:27-29

Agora Pedro, depois de ouvir Jesus falar daquele jeito sobre o moço rico pergunta: E nós o que ganharemos?
Como você só pensa nos benefícios! Poderia ter respondido Jesus,poderia, mas não foi assim.

O Senhor lhe responde com brandura: …Vocês se assentarão em doze tronos… e completa dizendo que TODOS os que sofressem de alguma maneira por causa do nome dele receberiam cem vezes tanto e ainda a vida eterna.

Quando Pedro agradou, apanhou e quando demonstrou interesse foi reconfortado. Incoerência? NÃO, mas percepção.

O Senhor Jesus não ouvia, enxergava ou pensava como os homens!

Ele sabia que quando Pedro foi agradável era o diabo estava por trás daquelas lindas palavras, por isso o repreendeu para que acabasse ali mesmo a influência maligna em sua mente. E aproveitou para dar um recado ao resto da humanidade: quem quiser ser seguidor deve esquecer a própria vida como eu estou fazendo agora…

Ele também sabia que quando Pedro perguntava sobre qual seria o ganho, ele fazia a pergunta que estaria no coração de todos os homens por todos os tempos: Vale a pena passar por lutas, tentações, ser humilhado, ficar sozinho quando todos no colégio estão “ficando”, entregar minha juventude, etc?

Novamente Jesus fala a Pedro mas aproveita para dizer ao mundo todo: TODOS (ai eu me incluo) vocês receberão cem vezes mais e ainda a vida eterna. Glória a Deus! Existe uma infinidade de bençãos, dons e prosperidade que Deus quer e pode nos dar nesta vida e quando ela acabar ainda têm a eternidade com Cristo! 

Jesus está dizendo: SIM vale a pena! SIM vale a pena!

Ainda hoje Jesus não vê, ouve ou pensa como os homens! Ele sabe o que, e porque, você diz pensa ou faz alguma coisa e Ele dirá como será sua resposta!

Aprenda também:                                                                                                            * Nem toda palavra, oportunidade, “profecia” boa e/ou bonita vem de Deus pra você!

* Nem toda palavra contrária à sua vontade, é do inimigo.

Procure ouvir, ver e pensar como Deus o faz; Isto pode significar a diferença entre obedecer a Deus ou ao diabo.

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Há coisa que é melhor nem ouvir!

sapo Era uma vez uma corrida .......de sapinhos !

O objetivo era atingir o alto de um grande morro.

Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.

Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquele morro,pois estava muito longe o que mais se ouvia era: "Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir."

E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.

A multidão continuava gritando : "...que pena !!! - Vocês não vão conseguir.!"

E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um - menos aquele sapinho que continuava tranquilo...embora cada vez mais arfante.

Já ao final da competição, todos desistiram - menos ele.

A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido...

E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir... Aquele sapinho insistente era surdo.!

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças do seu coração.

Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos...e se temos metas vamos atingir nossos objetivos...!!!!

Aqui era só um sapinho, na vida pode ser você!

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Pensa no que você está pensando!

pensando Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. Lamentações 3:39

De vez em quando alguns de nós está se queixando da vida que leva;

Eu sofro demais, ninguém liga pra mim, nada dá certo pra mim, minha vida nunca vai pra frente, etc. E como é chato ficar ao lado de alguém que vive assim.

O que nos recusamos a dizer é: o que temos feito para que nossa vida seja diferente.

Na verdade inicialmente nem precisa se fazer muito, basta começarmos a pensar sobre nós, como Deus pensa sobre as nossas vidas. Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Jeremias 29:11-12

Um fator (não único mas importante) que decide sobre como viveremos no futuro é o pensamento que temos “hoje” a respeito de nosso trabalho, igreja, corpo, família, capacidade, enfim tudo o que está intimamente ligado a nossa existência e a nossa felicidade.

Se queremos ter uma vida melhor em algum aspecto, temos que ser os primeiros a imaginar(pensar) que isto é possível naquela área, se não for assim será em vão qualquer luta e a vida se tornará cada vez mais enfadonha longe da vida abundante prometida por Jesus.

Seja corajoso e a despeito de qualquer adversidade do momento pense muito bem, a respeito do seu futuro… Isto só, não bastará, mas com certeza será um grande começo para um FUTURO CHEIO DE ESPERANÇA para você e para aqueles que de você se aproximam.

Você será uma pessoa muito mais agradável e feliz!

Pense nisto:                                                                                                                     Pensamentos se transformam em palavras…                                                       

Palavras se transformam em ações…

Ações se transformam em hábitos…

Hábitos moldam seu caráter…

Seu caráter constrói seu futuro…

…Que futuro você anda construindo????

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A gravidade é um assunto grave

Planetas Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar. Essa é a teoria criada pelo físico inglês Isaac Newton.

Em outras e mais simples palavras essa teoria afirma que todo corpo é atraído para a terra.

É assim a lei da física e não há o que se contestar.

Mas deixando o mundo material e  pensando no espiritual temos que lutar contra essa atração. diz a bíblia: Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Tiago 4:4

Enquanto estamos elevando nossa vida espiritual buscando maior compromisso com Deus o “mundo” vai sempre lutar para nos trazer de volta à ele.

Ele o “mundo” quer nos manter seus amigos e para isso nos oferece todos os dias através de amigos, lembranças, tentações, desilusões, paixões, dinheiro, televisão, etc; a oportunidade de desfrutarmos de sua  hospitalidade. O “mundo” está sempre trabalhando para nos fazer girar 180º graus na viagem que fazemos em direção a presênça de Deus.

Nossa alternativa e grande busca então é subir tão alto mais tão alto através da comunhão com o Senhor como fizeram Abraão, Moisés, Paulo, Estevão e tantos outros para além (no mundo espiritual) da  “atmosfera terrestre”; Aquela linha que determina que a “gravidade” (o mundo) não exerce mais poder sobre aquele corpo (nossa vida), onde permaneceremos para sempre cultuando o Deus vivo.

Indo à Deus automaticamente nos afastamos das coisas do mundo (elas não fazem falta), voltando ao mundo nos afastamos das coisas de Deus (perdemos o ânimo).

Cabe a nós escolhermos a cada dia com quem queremos manter amizade: com Deus ou com este mundo perdido.

Acredito que todos nós sabemos como expressar nossa decisão diária.

Deus abençõe a você leitor.

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Posso fazer alguma coisa?

bengala Hebreus 11:21  Foi pela fé que Jacó, pouco antes de morrer, abençoou os filhos de José. Ele se apoiou na sua bengala e adorou a Deus

Entre outras verdades este texto me faz pensar sobre o que fazemos quando parece que não há mais nada a se fazer, quando não depende mais de nós.

Jacó abençoou os filhos de José pouco antes de morrer, sua benção foi sobre aqueles que formariam as doze tribos da grande nação ISRAEL o povo de Deus. Mas a bíblia continua dizendo: Ele se apoiou na sua bengala e adorou a Deus.

Ele estava perto da morte e suas forças ja não eram suficientes para caminhar livremente de lá para cá,  para fazer grandes viagens, grandes negócios, resolver grandes problemas, talvez já não dependiam dele para muitas coisas.

Talvez fosse o fim, talvez para muitos, mas não para aquele que lutou com Deus, não para aqueles que lutam com Deus!

Ele reuniu suas forças apoiou-se em sua bengala e usou tudo que tinha para ADORAR.

Quando nos sentimos meio fracos, sem ter muito o que fazer em alguma situação, quando nossa capacidade nas finanças, saúde, estudos não ajudarem muito, e vier um pensamento desanimador então o que temos que fazer é juntar tudo o que nos resta, tudo o que somos e usar para Deus. Pois mesmo sem a força dessas coisas, ainda podemos abençoar e adorar.

Abençoar a vida de muitos…                                                                                              Adorar o Deus Poderoso!

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

Fotos das orações no monte

Já fazem 3 anos… subir ao monte no último sábado de cada mês se tornou um evento indispensável na vida de muitos irmãos  que não marcam nenhum compromisso para este dia e hora.

Levantam-se bem cedo, se preparam com roupas e equipamentos ( tapete, jornal) adequados para a subida e um a um vão chegando no local combinado para o encontro e por volta das 6:45 já pode ser visto uma grande quantidade de pessoas em frente a casa do pastor Vicente (local do encontro), numa rua sem muito movimento, aquele número de pessoas tão cedo, chama a atenção de vizinhos que já se acostumaram com aquela movimentação pela manhã.

Todos sobem ao monte ajudando um ao outro nos lugares mais complicados ( não é tão complicado assim), até chegarem a uma grande clareira, onde os pastores iniciam a oração ungindo cada pessoa presente.

Cada um vai ao seu lugar de onde se sente mais reservado e começa a falar com Deus. Depois das orações particulares todos fazem um circúlo em volta da caixa de oração e com o rosto no chão clamamos a Deus pelos pedidos feitos pelo seu povo, basendo nossa busca em Jeremias 29:11-12.

Até que então é feita uma grande corrente e oramos também por cada pedido que surge no momento e por toda a igreja com seus líderes e obreiros, reuniões e departamentos,etc.

É quando todos começam a cantar com muita alegria músicas e corinhos de adoração e se preparar para a descida.

Lá embaixo na casa do Pastor Vicente um delicioso café nos aguarda!

Glória a Deus! Faça parte deste grupo você também!

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

terça-feira, 12 de maio de 2009

4 peneiras que o tolo não usa

peneira Antes de dar alguma notícia a respeito de alguém ou de alguma coisa,  veja primeiro se a história passa por estas 4 peneiras:
1. Você tem certeza de que os fatos são verdadeiros?
2. Ainda que o sejam, será uma bênção contá-los?
3. Além do mais, é necessário que sejam divulgados?                                                        4. Ainda que passe pelas três peneiras anteriores, é preciso que seja eu a divulgar?

Caso não passe por essas 4 peneiras, nenhum comentário a respeito de alguém ou de alguma coisa jamais deverá ser feito por qualquer filho de Deus, a menos que ele queira cair na condenação do diabo, o pai da mentira, da calúnia e das difamações. E lembre-se de que o crente difamador presta serviço ao diabo. Não é sem motivo que a Escritura os condene severamente.
“... O difamador separa os maiores amigos”. Pv 16.28.
“Irmãos, não faleis mal uns dos outros...”. 1Pe 3.10, 11.
“Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? O que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho...” Sl 15.1-3.

Sendo assim é melhor ouvir mais e falar menos…                                                Provérbios 17:28  Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

Blog do Windows Live Writer: Não tenho medo de cobras.                                                      Postado por cleide

É uma lição muito importante pra muitos, da pra entender nesse texto que precisamos de pelo menos 3 passos para vencermos nosso inimigo, seja ele qual for, sentimental, espiritual, financeiro, etc...pois muitos de nós permanecemos no primeiro passo que é declarar, pois fazer isso é fácil, agora, quando se trata de passarmos para o segundo passo é muito mais complicado, as vezes estamos tão envolvidos e "distraídos" com nosso problema que esquecemos ou nem ao menos temos força para agir, é nessa hora que precisamos da ajuda de um irmão para orar por nós, e quando chega no passo de aguardar é outra luta, pois queremos tudo pra ontem, quase sempre achamos muito dificil esperarmos o tempo de Deus.
Valeu a lição!!!

Continue lendo...

Não tenho medo de cobras

serpentes Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Lucas 10:19

Jesus nos deu um poder muito grande para pisar serpentes e escorpiões.

Não creio que devessemos sair procurando um emprego de “caça escorpiões” ou “matador de serpentes”, mas estou certo de que podemos encarar qualquer um deles que vierem contra nós.

Mas temos que prestar atênção em algumas coisas simples: o tempo, a declaração de fé  e a ação.

1º Declaração de fé – Em primeiro lugar temos que acreditar que podemos pois a bíblia afirma que que sim. E acreditando precisamos falar, declarar, profetizar sobre nossas vidas essas verdades, de que os males que se levantarem contra nós serão pisados por nós na força do Senhor Jesus. Mas também não adianta muito ficar falando, quando vemos fisicamente um escorpião ou cobra, sabemos que somos maiores que eles e que poderíamos matá-los com um pedaço de pau ou pedra, mas se apenas soubermos e dissermos isto eles continuarão lá a nos amedrontar com seu veneno mortal.

2º Atitude de fé – Em segundo lugar é preciso agir baseado naquilo em que cremos. Se nossa fé afirma que podemos então vamos pisar nos problemas(cobras e escorpiões), mas para pisar é necessário que primeiro levantemos nosso pé do chão! Ele tem que sair do chão e subir até uma certa altura para só então descer com toda força sobre os inimigos.  E é essa a dificuldade para muitos, pois levantar o pé do chão significa que temos que fazer algum esforço, algo mais que apenas declarar, é preciso talvez orar mais, jejuar como nunca, ir mais a igreja, afastar-se daquilo que nos afasta de Deus,etc. Enfim é preciso um esforço direcionado que mostre através de obras, a fé antes declarada.

3º Tempo – No mundo físico, levantar um pé e depois abaixá-lo não leva mais que alguns segundos. Mas no mundo espiritual isso pode significar um pouco mais de tempo. Pisar cobras e escorpiões é uma atitude que não deve estar associada a ansiedade e ao desespero é algo que deve ser feito com paciência, ânimo e fé na palavra declarada. Pode sim levar algum tempo até que consigamos levantar (orar,jejuar,buscar,acreditar) nosso pé o suficiente mas quando Deus der a ordem e o abaixarmos será o fim daquilo que tanto nos prejudicou.

É preciso declarar, agir e aguardar, pois o Deus de paz esmagará a sátanas debaixo dos nossos pés! Romanos 16:19.

Glória a Deus! Confie nisto!

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Equilíbrio na corda da vida

pés O lavrador preguiçoso,que não ara as suas terras no tempo certo, não terá nada para colher. Pv.20:4                                                                                                                                                                  Se você gastar o seu tempo dormindo,acabará podre; trabalhe e terá comida com fartura. Pv.20:13                                                                                                                                                                  Não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais nisso. Pois o seu dinheiro pode sumir derepente, como se tivesse criado asas e voado para longe como uma águia. Pv.23:4,5

Talvez pareça contradição, o mesmo Deus que aconselha a não ficar em casa dormindo para que se tenha comida é o que orienta a não trabalhar demais pensando em riquezas.

Pode parecer mais não é,Deus diz:  trabalhe mas não demais, porque também é preciso descansar… Descanse mas não demais, porque também é preciso trabalhar…

O que Deus nos ensina através das palavras do sábio é algo que o Senhor presa em nossas vidas e muitas vezes insistimos em não ter: EQUILÍBRIO!

Equilíbrio em simples palavras significa nem muito pra lá nem muito pra cá!

Uma pessoa equilibrada tem tempo para Deus, família, igreja, trabalho, lazer, amigos, etc.     Sabe o que fala, não se irrita facilmente, não arruma confusões, não faz acusações infundadas, etc. Pv 14:17

Equilibrados seremos mais satisfeitos com a vida e então seremos mais felizes, sendo assim trataremos melhor a família , amigos e as pessoas que nos rodeiam.

Um homem equilibrado “lidera” bem uma família pois sabe como responder, como agir diante de uma situação difícil, quando deve responder sim e quando deve responder não, etc.

Uma mulher equilibrada coordena bem um lar pois sabe a hora de fazer cada tarefa, a hora de passar a mão na cabeça do filhos e o momento de repreendê-lo com dureza, o que pode comprar e o que é gasto desnecessário, etc.

Um filho(a) equilibrado sabe como falar com os pais, com os irmãos, a hora que deve entrar em casa, a idade apropriada para namorar, etc.

Devemos aprender que em cada situação da vida precisamos cuidar para não sermos tendênciosos quanto as opiniões em relação aos fatos e nem escolhermos algo em detrimento de outras igualmente necessárias as vezes se equilibrar é quase impossível pois a corda balança e o vento sopra forte parece que está tudo contra; o melhor a se fazer nesses momentos é procurar a vontade de Deus, pois ela SEMPRE apontará o centro, que é o lugar do equilíbrio!

Pense em como tem sido seus dias no trabalho, na igreja, com a família, com os amigos…

Você é EQUILIBRADO????

Procure fazer algo a respeito!

Que a paz reine sempre…

                                                                                                    

Continue lendo...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Não tem graça nenhuma

palhaço

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando estamos na igreja, mas tão curta quando assistimos a um bom futebol?

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão na ponta da língua quando conversamos com um amigo?

Não é engraçado como ficamos na expectativa quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o culto dura mais do que o normal?

Não é engraçado como achamos cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas não temos problema algum com as revistas e gibis?

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas para agendarmos um compromisso de ir a igreja, mas para os outros programas estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como acreditamos nos jornais mas questionamos a Bíblia?

Não é engraçado como todos querem ir para o céu desde que não tenham que fazer nada?

Não é engraçado como R$ 100,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos as compras?

Não é engraçado como contamos casos e piadas que se espalham como um incêndio, mas não passamos a ninguém as palavras que o Senhor nos dá na igreja todos os dias?

NÃO É ENGRAÇADO? NÃO, É TRISTE!!!

Technorati Marcas:
Continue lendo...

Toda a ação provoca uma reação!

leis-de-newton

Com o amor também é assim… Leia atentamente esta ilustração e veja que na vida a melhor coisa é plantar coisas boas.

Ele quase não viu a senhora com o carro parado no acostamento.

Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada.

Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora. Ele iria aprontar alguma? Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto. Ele pôde ver que ela estava com muito medo e disse:

- "Eu estou aqui para ajudar madame. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Bryan".

Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora era ruim o bastante. Bryan abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro.

Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ele ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto ele apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de St.Louis e só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Bryan apenas sorriu enquanto se levantava. Ela perguntou quanto devia. Qualquer quantia teria sido muito pouco para ela. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Bryan não tivesse parado. Bryan não pensava em dinheiro. Aquilo não era um trabalho para ele. Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade e Deus já lhe ajudara bastante.

Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo.

Ele respondeu:

- "Se realmente quiser me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda que precisar". E acrescentou: "... e pense em mim".

Ele esperou até que ela saísse com o carro e também se foi. Tinha sido um dia frio e deprimido, mas ele se sentia bem, indo pra casa, desaparecendo no crepúsculo.

Algumas milhas abaixo a senhora encontrou um pequeno restaurante. Ela entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante sujo. A cena inteira era estranha para ela. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, um ...sorriso que mesmo os pés doendo por um dia inteiro de trabalho não pôde apagar. A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem sua atitude. A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho.

Então se lembrou de Bryan. Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem dólares, a senhora se retirou. Já tinha partido quando a garçonete voltou. A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais 4 notas de $100 dólares.

Havia lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu.

Dizia: "Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar não deixe este círculo de amor terminar com você".

Bem, havia mesas para limpar, açucareiros para encher, e pessoas para servir. Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama, ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê para o próximo mês, como estava difícil! Ela virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:

"Tudo ficará bem; eu te amo, Bryan".

É apenas um estória mas pode significar muito se você levar a sério.

Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês… Mateus 7:12.

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Faça algo a mais!!!

menino portão

Já fazem uns 13 anos mas ainda me lembro como se fosse hoje…

Eu andava pela rua perto da igreja que eu cuidava na época, estava indo fazer uma visita.

Quando passava em frente a uma casa de portão alto onde duas crianças olhavam para um pequeno brinquedo(carrinho) que havia saído por baixo do portão da casa e parado na guia da calçada. Quando as crianças me viram era como se estivessem vendo a “salvação” do dia, naquele momento eu era a “solução” que elas esperavam, então começaram a gritar(literalmente), moço, moço pega o carrinho pra mim e repetiram algumas vezes como se tivessem medo que eu não lhes desse atênção e passasse direto pela rua.

Como bom cidadão que sou, rs, e já que para mim era uma coisa tão simples a ser feita me abaixei e segurei o brinquedo em minhas mãos indo em direção deles enquanto gritavam entrega pra mim e o outro dizia entrega pra mim, pensei e agora???

Para qual dos dois deveria entregá-lo, continuei andando e isso não demorou mais que alguns segundos. Quando cheguei perto, um deles me olhou firmemente e esticou o braço para fora do portão o máximo que pode enquanto o outro continuou apenas dizendo as mesmas palavras. Confesso que nem pensei porque, mas derepente o brinquedo estava nas mãos daquele braço que foi me encontrar fora do portão. Sem sentimento de culpa fui embora seguindo meu caminho e foi então que me lembrei da palavra de Deus que diz: Eu fiz o céu e a terra e tudo o que neles há e a dou aquele que mais me agradar aos meus olhos.(………). Eu não planejei entregar a um ou a outro mas… Aquele menino atravessou o portão, mesmo ainda estando do lado de dentro.

Algumas vezes estamos do lado de cá de um portão que nos separa da realização dos nossos sonhos, visualizamos o que queremos e até sabemos que Jesus é a nossa solução naquela questão mas só sabemos gritar e dizer que queremos mas não agimos de maneira a demonstrar isto. Muita gente grita ao mesmo tempo neste mundo mas só alguns colocam o braço para fora, só alguns atravessam o portão da impossibilidade, indo buscar lá no impossível a realização do incrível. Temos bartimeu que mesmo cego teve que correr atrás de Jesus, a mulher do fluxo de sangue que enfrentou uma multidão para tocá-lo, a siro-fenícia que ajoelhou-se e humilhou-se diante de uma multidão buscando a resposta, etc. Pense na sua situação e veja que o portão está lá para ser atravessado, Deus está lá para ser alcançado.

Me parece que esta é a maneira de Deus responder ao homem, não com esmolas em canecos deixados na beira do caminho mas com respostas entregues nas mãos de quem foi buscar, de quem o agradou orando, jejuando, firmando propósitos sem nunca desanimar, enfim acredito que Deus não responda necessidades e sim atitudes.                           Tenha atitude…                                                                                                           Tenha respostas…

Que a paz reine sempre…

 

Continue lendo...

sábado, 2 de maio de 2009

É assim que eu sou?

gatoleão

As vezes alguém nos diz que diante de alguma situação fomos grosseiros, impulsivos, negligentes, “turrões”, etc. E o pior é que as vezes nem nos damos conta disto e dizemos com toda força: claro que não!!! e vamos vivendo…
Diante de cada situação da vida temos uma reação, e ela é espontânea, nem sempre dá pra parar, pensar, refletir, ponderar, buscar opinião, fazer contas...

À medida que vamos vivendo e acumulando experiências vamos formando um tipo de perfil de resposta as adversidades.
Sendo assim pense comigo, não devemos estar preocupados apenas com o problema em si, naquele momento crucial, pois aquele é apenas um round, a luta toda se passa durante o tempo da nossa vida e a maneira como eu encaro a vida é que determina quem vai vencer a luta, eu ou as grandes adversidades?

Quando se sentir cansado, lembre-se que tem uma família que torce por você!
Quando se achar impossibilitado, lembre-se que Deus tudo pode!
Quando se sentir só, lembre-se do rosto de um amigo verdadeiro!
Quando parecer que está tudo perdido, não desista, não rejeite ajuda e não cruze os braços... Alguém disse: O maior homem do mundo morreu de braços abertos!!! Acumule estes pensamentos e desenvolva um perfil abençoado e vencedor de responder as adversidades da vida!!!

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Você sabe que dia é hoje?

bom-dia

Que dia é hoje? Parece só mais um dia da semana, parece só mais um dia de mais uma semana como tantas outras, parece mas na verdade não é!!! Porque este pode ser um dos melhores dias de sua vida! Neste dia tudo pode ser diferente, tudo pode ser especial, depende muito de você querer e lutar para que seja assim.

Que tal sorrir mais hoje para a pessoas a sua volta.
Que tal pagar o café ou o suco de alguém.
Que tal oferecer o seu lugar no ônibus ou no metrô.
Que tal ligar pra casa antes de chegar e dizer que está com saudades.
Que tal olhar mais nos olhos de quem fala com você.
Que tal dividir o guarda-chuva com seu amigo. Que tal dar uma passada pra visitar alguém no hospital. Que tal “gastar” uns minutos lendo a bíblia.

Enfim, que tal ao invés de simplesmente esperar que seja,"fazer" deste dia um dia especial.

Lembre-se:Este é o dia que o Senhor Deus fez, alegremo-nos e regozijemo-nos nele! salmos 118:24

Abrace o dia que Deus te deu ele faz parte de toda a sua vida, transforme-o no seu dia feliz!!!!

Que a paz reine sempre…

Continue lendo...

Vida Inútil????? A minha não!!!!!

Tijolos

Para a nossa vida não ser inútil ela precisa construir algo, mas o que? Existe muito a se fazer, no entanto quase tudo passa e se perde, Jesus ensinou que a maior utilidade da vida é dedicá-la a algo que durará para sempre!
Disse Jesus: Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem
não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Mateus 6:20
Acredito que não vivemos por acaso, Aquele que nos criou tem propósitos maiores
para cada um de nós do que simplesmente comermos, bebermos e dormirmos...
Há algo mais sublime do que viver para suprir necessidades físicas ou emocionais!
Vivemos para dizer ao mundo quem é Ele, do que Ele é capaz, o que Ele pode fazer,
enfim, o quanto Ele nos ama e o quanto esse amor faz diferença!!!
Vivemos (ainda) porque nossa vida deve ser vivida de maneira a ser:

mais uma oportunidade para quem está aflito...
mais um sinal para quem insiste em não enchergar...
mais uma placa que indica o caminho...

Então vamos viver de maneira a: desafiar as dificuldades, amar quem nos rodeia,
cuidar bem da nossa família, trabalhar com honestidade, enfim de maneira a ser tudo aquilo que o Senhor espera que sejamos para que nossa vida sirva aos propósitos eternos de Deus.

Sua vida tem sido útil????

Continue lendo...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO